Artigos / Benedito Figueiredo Junior

14/07/17 às 16:31

Redução de mama: com ou sem prótese de silicone?

A cirurgia de redução de mama (mamoplastia redutora) pode ou não ser colocada uma prótese de silicone. Não é uma regra geral. Acredito que até soe estranho para muitas pacientes. No entanto, esse é um recurso que pode ser usado pelo cirurgião plástico para conseguir mais projeção na cirurgia das mamas.

Na mamoplastia é retirado tecido mamário que pesa na mama montado um seio menor. Na maioria dos casos, não se faz necessário a prótese de silicone. Só é colocado por fim estético, ou seja,  se a mulher quiser ter um colo mais realçado por um período muito mais prolongado e ter uma projeção das mamas melhor e por mais tempo.

Só que no caso da paciente optar em levantar a mama após a redução com prótese de silicone tem que estar ciente que durante a cirurgia é retirado o excesso de pele e tecido mamário em quantidade maior do que o retirado na mamoplastia redutora clássica. Neste caso a mama não é montada, mas preenchida.

O tamanho das próteses usadas costuma ser um pouco menor dos que são utilizados na mamoplastia de aumento. Assim, consegue-se reduzir os seios mantendo-se uma forma e projeção adequadas. Mas vale lembrar que a decisão é da paciente e cabe ao cirurgião orientar sobre a necessidade da prótese, visto que em alguns casos, o próprio tecido mamário que fica já dá um volume adequado e suficiente para manter a mama levantada e esteticamente bonita.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet