Artigos / Iracema Queiroz

04/07/23 às 09:02

Integridade é tudo

A palavra integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo a ser integre, de conduta reta, pessoa de honra, ética e educada. Por todos estes significados que a Chapa 02 tem o nome Integridade e Inovação.

Precisamos ter pessoas íntegras para exercerem cargos importantes em instituições que representem algum segmento da sociedade.

Pessoas com conduta reta que possam lutar em prol de categorias e ser representatividade de sindicatos, conselhos municipais, estaduais e federais e associações visto que quando se elege alguém para ocupar um cargo que representa uma classe a integridade é tudo.

São instituições representativas que exigem que seus membros não tenham processos por falta de ética profissional, distrato com a população, ou por conduta errada com o dinheiro institucional, ou contas reprovadas, estar sob investigação, sem processos a responder, ou envolvimentos em Fake News.  

Temos que saber quem escolhemos para nos representar.

Não podemos ser coniventes com a falta de integridade em nenhum setor ou instituição.

Ser médico é uma responsabilidade de vida. Da sua e das pessoas que vai atender. E ser conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso ou qualquer outro Conselho dessa magnitude, exige principalmente que sejamos íntegros e que tenhamos conhecimento do que é e quais são as funções do CRM. Portanto unir Integridade e Inovação significa ter a responsabilidade perante toda uma categoria.
Iracema Queiroz

Iracema Queiroz

Iracema Queiroz é médica ginecologista e obstetra, CRM 2508 MT - RQE 553, Primeira-secretária do CRMMT e componente da Chapa 02 – Integridade e Inovação.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet