Vídeos

24/09/19 às 15:36 | Duração: 00:06:30

Canarana - CTG Pioneiros do Centro Oeste realizou a maior Semana Farroupilha de Mato Grosso

As festividades da Semana Farroupilha 2019, se encerraram no domingo (22). Ao todo foram 9 dias de celebração. Em Canarana, a festa é considerada como a maior programação de Semana Farroupilha do Centro Oeste brasileiro.

Canarana é uma cidade colonizada e fundada por gaúchos e por aqui a tradição acontece todos os anos. Tradicionalistas e simpatizantes se reúnem na Avenida Rio Grande do Sul para homenagear um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha, a Revolução Farroupilha que ocorreu em 20 de setembro de 1835 a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade.

Além das comidas típicas, danças e manifestações culturais. Durante o evento foi realizado também o Concurso Interno de Prendas e Peões do CTG Pioneiros do Centro Oeste.

Toda renda arrecadada será investida dentro do próprio CTG com viagens, compra de indumentárias e invernada artística.

Durante os 9 dias, milhares de pessoas passaram pelo monumento da cuia para prestigiar a festa. Além de visitantes de cidades vizinhas e autoridades municipais, a Semana Farroupilha 2019 contou com a presença do deputado estadual, Dr. Eugênio, que participou do acendimento da Chama Crioula no sábado (14).
 
 
 
Sitevip Internet