Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/17 às 20:48 | Atualizada: 01/06/17 às 20:57

Aos 70 anos, mulher mostra seu corpo (incrível) após 28 anos sem açúcar

Nunca é tarde demais para começar mudar seus hábitos alimentares ou exercitar-se para ter uma vida mais saudável, a australiana Carolyn Hartz é um excelente exemplo de que com determinação é possível alcançar qualquer objetivo.

Aos 70 anos, a mãe de três filhos impressiona com os cuidados em seu corpo e rosto. O segredo para tudo isso surgir há 28 anos, quando Carolyn deixou de consumir alimentos com açúcar.

Essa mudança no cardápio ocorreu depois que Carolyn foi diagnosticada com pré-diabetes aos 41 anos. "Foi difícil, no início, como eu era viciada em doces, mas acredito que é um dos fatores mais importantes pelos quais consegui manter-me saudável e manter a boa forma", comentou em entrevista ao Daily Mail australiano.

A forma que ela encontrou para substituir o açúcar foi começar a usar xilitol no preparo de doces. O produto é adoçante natural, com baixa caloria, mas sabor semelhante ao açúcar, além de não estimular a liberação de insulina, ele tem baixo índice glicêmico e pode ser aliado de quem está reduzindo as calorias.

Uma dica que ela têm para não cair em tentações é consome proteína em todas as refeições, principalmente no almoço, pois acredita que assim os desejos por doce diminuem. Porém acredita que as pessoas não devem se privar de consumir alimentos ou bebidas que gostam, só é preciso tomar cuidado com o tamanho das porções.

Além disso, a australiana pratica exercícios todos os dias, como caminhar no parque com seu cachorro, ioga e tênis. Contudo o mistério para o sucesso não está apenas na alimentação ou prática de atividades físicas, Carolyn acredita que sua boa forma e beleza pode estar ligada a hábitos que realiza há muito tempo, como dormir pelo menos oito horas por noite e remover a maquiagem do rosto antes de deitar, além de usar diversos hidratantes no corpo.

E se você está pensando que os segredos de Carolyn acabaram por aqui, não se engane. Em sua rotina matinal, ela gosta de meditar e agradecer por suas conquistar. "Eu sou um otimista, mesmo quando tenho desafios lançados a mim eu aprendi a permanecer positiva", revelou.

A australiana ainda deixou um grande conselho para as mulheres: "Nunca se compare com os outros. Esteja ciente do que você gosta e deixe isso lhe inspirar, todos nós temos nossas próprias características especiais".
Imprimir