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16/05/17 às 12:37

O que esperar do novo Honda Civic Si?

A Honda lançou a 10ª geração do carro esportivo Civic Si no começo de abril. Moderna, essa nova versão é a mais inovadora em 43 anos e possui um design agressivo. É uma linha intermediária, que fica entre a mais convencional e a R-Type, a mais potente de todas. Pela primeira vez, o motor (de 1.5) será turbo.
 
O torque passou de 23,9 kgfm para 26,5 kgfm, e a potência também aumentou de 206 cavalos para 208 cv. O torque é responsável pelo arranque, ou seja, por fazer o carro sair da inércia. O automóvel será oferecido nas carrocerias sedã, de quatro portas, e cupê, de duas portas.
           
O Civic Si tem câmbio manual de seis marchas, amortecedores adaptativos, injeção direta, quatro cilindros, suspensão esportiva e direção elétrica com dois pinhões. O modelo é mais leve que a antiga geração e tem carroceria mais rígida. Apesar dessas informações, é importante dizer que a Honda ainda não divulgou números de desempenho.
           
Outro detalhe relevante é que o motorista pode alterar o modo de condução entre o normal e o esportivo. O primeiro faz com que o carro fique configurado para rodar em condições cotidianas, enquanto o segundo acentua características mais esportivas, com respostas mais rápidas.
           
O novo Civic não é disruptivo a ponto de ser completamente diferente da versão anterior. No entanto, aprimora e evolui uma filosofia já consolidada entre os consumidores, como destaca o site de notícias automotivas da Webmotors. O acabamento é bem-feito, com peças muito bem encaixadas e bancos e volante revestidos em couro, mostrando que o objetivo de oferecer cada vez mais conforto foi atingido. O Civic Si chega para competir de igual para igual com Audi e Mercedes-Benz.
           
O carro possui bancos dianteiros esportivos com costura em vermelho. A cor, inclusive, é replicada em vários lugares no interior do veículo,  como no volante e no painel de instrumentos. O Civic Si tem um sistema multimídia sensível ao toque, capaz de se conectar com Apple CarPlay e Android Auto.
           
O sistema de áudio tem uma potência impressionante: 450 watts e 10 alto-falantes. Recursos antes presentes nas versões anteriores foram mantidos, como ar-condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva. Uma característica marcante do design são os largos para-choques e pneus. A barra de LED horizontal e o aerofólio da parte traseira destacam o tom agressivo da geração.

            As vendas estão previstas para começar em maio nos Estados Unidos, e o preço esperado é de cerca de 20 mil dólares. Infelizmente, ainda não há informações sobre a disponibilidade do veículo no Brasil.
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