Imprimir

Imprimir Notícia

16/05/17 às 12:25

Suspeito de roubo a banco disputou cargo de vereador; Polícia mantém caçada a ladrões que mataram PM

O assaltante identificado como Eronildes Alves de Souza, de 46 anos, já concorreu ao cargo de vereador pelo PMDB na cidade de Utinga, na Bahia. Souza morreu no último sábado, 13, depois de se envolver em uma troca de tiros com policiais militares na região de Matupá (a 696 km de Cuiabá) que resultou ainda no falecimento do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Sheifer, de 27 anos.

 Eronildes, conhecido na cidade de Utinga como “Galego do Santa Luzia”, disputou as eleições em 2008, tendo recebido apenas 109 votos. 

Até o momento, foram presos Agnailton Souza dos Santos, 46 anos, Edmundo Souza dos Santos, 31 anos e Jeferson Lopes dos Reis, 19 anos. Conforme a PM, pelo menos mais quatro integrantes da quadrilha são procurados por militares que atuam em uma verdadeira força-tarefa montada para prendê-los.

Existem suspeitas de que o grupo tenha vindo para Mato Grosso no intento de praticar assaltos na modalidade Novo Cangaço (onde clientes e funcionários são levados como 'garantia' durante a fuga dos envolvidos). 

Até o momento, além dos presos, foram apreendidos três fuzis Ak-47, pistolas, além de farta quantidade de munição. 
Imprimir