Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/17 às 10:41

Sicredi realiza evento no Ganha Tempo durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Com foco no Consumo Consciente, o Sicredi Centro Norte organiza ações para a comunidade na 4º Semana Nacional de Educação Financeira.  Uma das ações voltadas ao público externo está programada para a próxima sexta-feira (12.05)  e será  entrega de jogo da memória e brincadeiras com as crianças, que ocorrerá das 8h às 17h no Ganha Tempo, no centro de Cuiabá.
 
O Sicredi na região Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre, também participa da Semana Nacional e realiza diferentes atividades voltadas tanto ao público interno quanto ao externo. As atividades estão sendo realizadas em 13 municípios mato-grossenses, inclusive na Capital. As ações iniciaram no dia 8, com um curso de Educação à Distância (EAD) destinado aos colaboradores
 
O objetivo do evento é promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e levar ao público os fundamentos da educação financeira de forma fácil e direta. Durante a Semana Nacional, o Sicredi promoverá diversas atividades para estimular a conscientização sobre hábitos de consumo e também sobre as oportunidades de organização das finanças pessoais.
 
Esta é a segunda vez que a instituição financeira cooperativa participa do evento. O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, ressalta a importância de a instituição estar engajada no evento, uma vez que o país passa por um momento econômico e financeiro em que o tratamento com o dinheiro está sendo reavaliado. “Diante deste contexto, o Sicredi aproveita para reafirmar sua missão de valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.”
           
Outra ação programada pelo Sicredi é a palestra “O Poder do Planejamento”, destinada ao público interno (colabores e familiares), será realizada no dia 18. A atividade será promovida pela Cooperativa Sicredi Ouro Verde e envolverá 15 agências, localizadas nos municípios de Cuiabá, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Alto Paraguai, Tapurah, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
 
Sicredi instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – participa iniciativa sobre Educação Financeira, realizada entre os dias 8 e 14 de maio em todo o Brasil. O evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiado por diversos agentes do setor financeiro do país, entre eles o Banco Central do Brasil (Bacen).
 
Além das ações internas e externas, o Sicredi disponibiliza um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br), por meio do qual os associados e o público em geral têm acesso à programação da instituição na Semana Nacional de Educação Financeira, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

            Na temática Consumo Consciente, o sistema cooperativo trabalha o assunto com quatro abordagens principais: consumo e felicidade, o poder do planejamento, tempo e dinheiro, e a força do não. Cada um dos temas mostra de maneira clara e objetiva como as pessoas podem lidar com o dinheiro para fazer dele o seu aliado.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.  Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  
 
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
 
O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 350 mil associados, e mais de 160 agências em 128 municípios.
 
  Imprimir