Imprimir

Imprimir Notícia

13/08/15 às 07:56

Goiânia: “Barbie” é presa suspeita de enganar consumidores pela internet

Loira e bonita. E ninguém imaginaria que a modelo Bruna Cristine Menezes, 25 anos, poderia ser, na verdade, uma estelionatária. A investigação é da Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor (Decon).

Segundo a Polícia Civil de Goiás, o órgão de segurança teria recebido mais de 20 denúncias contra a modelo. Por isso, a autoridade policial a investiga desde abril. No início da tarde de ontem, Bruna foi presa em um apartamento alugado no Bairro Jardim Goiás. Para o delegado responsável pelo caso, Eduardo Prado, o prejuízo causado pelo esquema pode somar mais de R$ 300 mil.

De acordo com o investigador, ela usava a sedução e a beleza para atrair tanto homens quanto mulheres para seu perfil. Prado afirma que após dar o golpe, ela tirava o perfil das redes sociais.

Bruna teria criado páginas com nomes como Barbie e Maria, onde vendia produtos importados, mas não entregava a encomenda.
 
MENTIRAS
Para enrolar os compradores, diz a polícia, Bruna teria contado mentiras como doenças dos pais ou dela mesma. Suas vítimas também seriam de outras unidades da Federação, como o Distrito Federal e Rio de Janeiro.

O analista de sistemas Ryan Balbino diz que se relacionou com a suspeita entre 2011 e 2012. Para a Polícia Civil, ele a acusa de extorsão. Bruna teria mentido para namorado que tinha câncer de útero avançado, com metástase para o pâncreas, e que precisava de dinheiro para o tratamento.

“Ela pedia dinheiro com pretexto de que precisava comprar vitaminas, remédios importados, pagar por cirurgia e exames. No total foram mais de R$ 15 mil enviados a ela. A maioria depositado em uma conta poupança”, contou Ryan à reportagem do telejornal Hoje. Ele foi até Goiânia, se encontrou com parentes de Bruna e confirmou que ela não estava doente.

Em uma conversa no WhatsApp, a modelo foi alertada por uma cliente de que estava sendo investigada. Ela respondeu: “Meu orixá é forte…”
Imprimir