Imprimir

Imprimir Notícia

20/04/17 às 19:27

Autores de latrocínio de pecuarista e funcionário são presos em Confresa

Dois homens apontados como autores do latrocínio que vitimou um pecuarista e o seu caseiro, na região do município de Confresa, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos em investigações da Polícia Judiciária Civil.

O suspeito, Cleberson de Souza Cardoso, 32, conhecido como “Cebolão”, foi preso na cidade, na terça-feira (18.04), em ação dos policiais civis da Delegacia Regional e Delegacia Municipal de Confresa. O segundo envolvido, Arnaldo Freitas da Costa Junior, 31, teve a ordem de prisão temporária pelo latrocínio cumprida na Penitenciária de Água Boa, onde está recolhido em razão de prisão preventiva decretada pela prática de vários roubos, inclusive a estabelecimentos comerciais em Confresa.

O crime ocorreu no dia 27 de julho de 2016, na sede da fazenda do pecuarista. Na ocasião, o proprietário e o seu caseiro foram alvejados com disparos de arma de fogo, supostamente de calibre 22., e morreram no local.

Após a ação criminosa, os suspeitos colocaram as duas vítimas no banco de trás de um veículo Volkswagem Crossfox, de propriedade do fazendeiro. Os suspeitos abandonaram o automóvel próximo à Agrovila Buriti, e em seguida atearam fogo no veículo. Somente na manhã do dia seguinte, 28 de julho, foram encontrados  os corpos carbonizados em seu interior.

Desde então a Delegacia de Polícia de Confresa iniciou o trabalho investigativo para elucidar o bárbaro crime, e com apoio do Núcleo Especializado de Investigações Criminais, vinculado à Delegacia Regional de Confresa, as diligências foram intensificadas e com as provas colhidas foi possível identificar os dois autores.

As investigações apuraram que o duplo latrocínio foi motivado por um suposto montante de dinheiro, que o pecuarista guardava em sua residência, após ter vendido diversas reses ao frigorífico local.

No entanto, embora a quantia de recurso não estivesse ainda na fazenda, os criminosos decidiram matar o fazendeiro e o caseiro, pelo fato de as vítimas terem reconhecido os autores, em vista de contatos anteriores. Cleberson e Arnaldo foram indiciados pelo crime de latrocínio, cuja Legislação prevê pena de 20 a 30 anos de reclusão.

O delegado regional de Confresa, Marcos Aurélio Dias Leão, explica que essa foi mais uma ação empreendida pelo Núcleo Especializado, visando o combate aos crimes de homicídios e contra o patrimônio, que têm diminuído vertiginosamente na área rural nos últimos dois anos.

“A Polícia Civil vem com afinco combatendo os criminosos, que atuam fora da cidade, inclusive em conflitos agrários”, destacou o delegado Marcos Leão.
Imprimir