Imprimir

Imprimir Notícia

20/04/17 às 18:08 | Atualizada: 26/04/17 às 17:53

Armazenamento da ração é muito importante para manter a saúde do seu pet

Para que seu animal de estimação mantenha a saúde em dia, é importante que ele faça uso de uma alimentação rica e saudável. Portanto, a ração é um item essencial para o desenvolvimento dele.

As rações garantem a quantidade necessária dos nutrientes de que os pets precisam. Além de serem facilmente digeridas, elas contêm um gosto apetitoso para os bichinhos. Para proporcionar mais qualidade na alimentação deles, atualmente o mercado dispõe de vários tipos, tanto para cães quanto para gatos.

Cada pet possui suas especificidades, ou seja, eles são dos mais variados tamanhos, idades, pesos e raças. Sendo assim, existe uma ração ideal para cada um deles. Portanto, antes de adquirir qualquer alimento para o seu peludo, consulte um veterinário.

Danos que uma ração mal armazenada pode causar

Muitas pessoas não sabem, mas algumas doenças adquiridas pelos pets no decorrer da vida podem ser provocadas pela má alimentação. Contudo, não adianta escolher uma boa ração e não armazená-la de maneira correta.

Se guardada de maneira errada, certamente ela perderá suas qualidades nutricionais, o que pode prejudicar muito a saúde do seu animal de estimação e causar problemas como diarreia, vômito, apatia, entre outros quadros graves de intoxicação alimentar.
A ração jamais deve permanecer exposta, visto que fica vulnerável a agentes infecciosos e a insetos que podem vir a causar inúmeras doenças. Após abertos, os pacotes de ração precisam permanecer fechados. Caso a embalagem não tenha a opção de zíper, que garante um melhor fechamento, opte por armazenar o alimento em um recipiente preferencialmente de vidro e com tampa.
O calor e a luz do sol são fatores prejudiciais à ração. Os raios solares agem provocando a aceleração de processos enzimáticos, assim, a ração perde seus nutrientes mais rapidamente. fatores externos como chuva, sol, calor excessivo e umidade podem comprometer as propriedades do alimento, portanto, é importante abrigar o alimento em locais que sejam arejados e protegidos do sol.
Quando colocado no chão, o produto pode absorver a umidade da superfície, e isso pode danificar a ração, bem como prejudicar os nutrientes e as propriedades que o alimento possui.

Quando o pacote fica em contato com o solo, pode atrair possíveis roedores que, ao urinarem na embalagem, acabam transmitindo uma série de doenças para os pets e seus donos.
Imprimir