Imprimir

Imprimir Notícia

17/04/17 às 18:11

Sicredi assina termo de continuidade do programa “A União Faz a Vida” em Cuiabá

O diretor executivo da cooperativa Sicredi Ouro Verde, Valmir Galhardo, a gerente de Programas Sociais da Central Sicredi Centro Norte, Andrea Ignácio Passos e a gerente de Relacionamento Rosane Villas Boas, se reuniram nesta quarta-feira (12.04) na sede da secretária municipal de educação, com o secretário da pasta, Rafael de Oliveira Cotrim Dias, para assinar o termo de  continuidade do programa “A União Faz a Vida”.
 
O programa que é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi no Brasil foi criado há vinte anos e vem sendo desenvolvido há doze Mato Grosso. São mais de 68 mil estudantes atendidos em 22 municípios, em uma rede que envolve a cooperação direta de 221 escolas públicas e privadas, 3.743 educadores e dezenas de apoiadores.
 
Em Cuiabá, cinco escolas já participam do programa, e com a assinatura do acordo, fica vigente a atuação do programa por pelo menos mais quatro anos.
 
“O objetivo das cooperativas do Sicredi é de sempre contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atua. Em Cuiabá a expectativa é de envolver 200 professores, a instituição financeira cooperativa vem cada vez mais buscando parcerias com o poder público em prol do desenvolvimento da comunidade, principalmente na área da educação, que é um dos pilares mais importantes da sociedade, por isso o foco principal do programa é a formação de valores e das atitudes de cada pessoa”, contou Valmir.
 
A credibilidade que o sistema financeiro da cooperativa possui no cenário nacional é enorme, o que deixa isso claro é o interesse de várias empresas, e até de pessoas físicas em apoiar o programa.

“Vamos dar continuidade a este programa que é fundamental para o desenvolvimento da educação aqui em Cuiabá, a parceria com o Sicredi que é uma instituição séria e sólida em todo o nosso estado, tem se mostrado muito positiva, esse tipo de iniciativa tem que ser valorizada sempre”, afirmou o secretário de Educação de Cuiabá Rafael Dias.
 
O programa: Para o Sicredi o programa União Faz a Vida é de fundamental importância para a construção, já no presente, de cidadãos mais engajados em suas respectivas comunidades. Com intuito de promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. . As ações são desenvolvidas por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes criam ideias, compartilham, promovem a pesquisa e o debate e deixam o papel de receptores de conhecimento para tornarem-se protagonistas do processo de aprendizagem.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.  Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
 
 *Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Imprimir