Imprimir

Imprimir Notícia

24/03/17 às 17:02

Deputado Adalto de Freitas apresenta pacote de indicações para região Araguaia

O sonho de diversas famílias que moram em Luciara começou a sair do papel, devido à iniciativa do deputado estadual Adalto de Freitas (SD), que apresentou no plenário da Assembleia Legislativa um pacote de indicações que serão revertidas em melhorias para o município. As demandas foram apresentadas pelo prefeito, Fausto Azambuja, Faustinho.

O parlamentar indicou a liberação de recursos no valor de R$ 360.000,00 para urbanização da orla do cais, às margens do rio Araguaia. “Luciara é uma cidade turística, tendo como sua principal atração o rio Araguaia, e as margens necessitam estar preparadas para garantir o acesso da população local e de turistas, em momentos de lazer e descontração, ou para simples passeio”, argumentou o deputado.

Uma outra indicação que se refere a liberação no valor de R$ 400.000,00 para pavimentação, com bloquetes sextavados, de vias públicas (algumas ruas e avenidas) que dão acesso a orla do cais no rio Araguaia, também foi apresentada.

O parlamentar também indicou para Luciara a necessidade de construção de uma academia de saúde ( academia da melhor idade). “A prática de exercícios e de lazer para as pessoas da terceira idade é de suma importância para propiciar melhores condições de vida dos idosos”. Além de reformas de prédios de escolas municipais, estaduais e creches. Consta na justificativa que, periodicamente, os prédios, em geral, carecem de manutenção e reparos. Conforme o parlamentar, o tempo de uso, as condições a que ficam expostos deixaram claro que há a necessidade de reforma, pois muitas pessoas utilizam esses prédios.

O prefeito da cidade destacou o apoio do deputado que buscou por meio de indicações, a viabilidade de realizar obras em prol dos moradores. “Quero, desde já, agradecer ao deputado Adalto de Freitas, por estar abrindo essa porta para nós. A gente reconhece esse apoio e sabe o que significa cada indicação para o nosso município. As obras concretizadas vão contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu. 

Outros municípios - Outras quatro indicações para área de saúde, esporte e lazer, obras de pavimentação também foram apresentadas. Para o município de Barra do Garças, o parlamentar propôs a doação da Escola Estadual Dom Bosco para a prefeitura. A proposta é ocupar o prédio, que atualmente se encontra vazio e abandonado, e seria melhor utilizado para servir como creche ou “Ganha Tempo”.

Para o município do sudoeste mato-grossense, Barra do Bugres o deputado apresentou indicação para aquisição de duas academias ao ar livre. Já para Querência, a indicação é para obra de infraestrutura, com a construção de ponte de concreto na MT-424, no local onde se liga essa MT a MT-332 e ao assentamento Brasil Novo.  

Para Alto Boa Vista, no norte do Araguaia, Adalto de Freitas apresentou uma indicação para aquisição de equipamento de ultrassonografia para atender a Secretaria Municipal de Saúde.

A cidade de Ribeirão Cascalheira, também na região do Araguaia, o deputado apresentou uma indicação ao secretario de Estado de Agricultura Familiar, Reinaldo Diniz, mostrando a necessidade de aquisição de um tanque resfriador para o transporte de leite, para atender a demanda da Secretaria de Agricultura do município.
Imprimir