Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/15 às 10:57

Polícia Civil e Detran desarticulam quadrilha que aplicava golpes em locadoras

Uma quadrilha especializada em aplicar golpes em locadoras de veículos dos estados de  São Paulo e Rio de Janeiro foi desarticulada em Rondonópolis, na sexta-feira (07.08), pela Delegacia de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil, e o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran). 
 
O bando alugava carros nos estados, transferia usando documentos falsos em nome de "laranjas" e depois enviava os veículos legalizados para o estado de Goiás. 
 
A despachante Catia Regina Lima Tavares, 50 anos, era responsável por encaminhar a documento ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) para transferência dos carros. O suspeito,Vinícius de Oliveira Vasques, 33, era encarregado de falsificar os documentos como CNH e Certificados de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV) e Luiz Felipe da Silva Magalhães, 19, tinha a função de buscar os veículos fora do estado de Mato Grosso. 
 
Todos os três foram presos por associação criminosa, falsificação de documento, uso de documento falso e estelionato. O chefe da quadrilha, identificado por  Luiz Wilson Lopes, não foi preso, mas  será indiciado pelos mesmos crimes. 
 
Com a quadrilha foram apreendidos dois veículos, um Audi 4, com placas AYT 4233, de Curitiba, no Paraná, e uma EcoSport, placa OWI 1725, com registro de apropriação indébita da cidade de Nova Iguacú, no Rio de Janeiro.  
 
O suspeito Vinicius  tentava transferir o Audi, na Ciretran de Rondonópolis, usando uma CNH falsa e documentos de transferência adulterados. O suspeito Luiz Felipe da Silva foi preso em Primavera do Leste com a EcoSport. 
 
Com esse esquema seis veículos, segundo um dos presos, foram legalizados em Mato Grosso, junto a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis, até que um funcionário da unidade percebeu que o documento apresentado para transferência do Audi era falso e acionou o Detran em Cuiabá, que entrou em contado com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), para apurar a fraude. 
 
As investigações são coordenadas pelo delegado Gustavo Belão, Daniel Rozão Vendramel, junto a equipe de investigadores e escrivães da Derf de Rondonópolis, com apoio do Detran em Cuiabá. 
Imprimir