Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/15 às 07:59 | Atualizada: 09/08/15 às 08:10

Sinop: Morre tenente-coronel baleado durante assalto à residência

O tenente-coronel Helton Vagner Martins, de 39 anos, morreu, neste domingo, logo após a meia noite, após passar por cirurgia no Hospital Regional de Sinop. Ele foi baleado com quatro tiros, neste sábado à noite, em sua residência, no bairro Jardim Maringá II, durante uma tentativa de assalto.
 
Conforme informações do delegado Joacir Batista dos Reis, o militar fora baleado quatro vezes – três no tórax e um tiro na cabeça - e não resistiu. A esposa dele, Cris Martins, foi baleada com dois tiros, um no braço e outro na nádega. A mulher também passou por procedimento cirúrgico, mas não correria o risco de morrer.
 
O corpo de Vagner foi enviado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e será liberado neste domingo de manhã para os procedimentos fúnebres. Ainda não há detalhes sobre os locais de velório e sepultamento. Ele residia em Sinop, mas era natural de Cuiabá. Vagner deixa três filhos.

Suspeitos são presos
 
Três jovens – que seriam menores de idade, entre 16 e 17 anos – foram detidos pela Polícia Militar, suspeitos de serem os ladrões que tentaram assaltar a casa do tenente-coronel. Eles teriam fugido em motocicletas, logo após balearem o casal. Com eles foi apreendida uma pistola e um pente faltando algumas munições.
 
Segundo a polícia, o trio chegou à residência de Vagner por volta das19h, quando ele estava lavando seu automóvel na calçada. O tenente-coronel foi rendido e levado junto com um filho para dentro da casa. O militar não teria reagido, mas um dos assantantes efetuou os disparos após perceber que estava na casa de um policial.
 
A PM foi acionada e, devido à gravidade de seu estado, os policiais resolveram não esperar a ambulância do Corpo de Bombeiros e levaram Vagner ao hospital em uma viatura da Polícia Militar.
 
A Polícia Civil já está investigando o caso.

Relacionada:


Coronel da PM e esposa são baleados após invasão à residência; três criminosos são procurados
 
Imprimir