Imprimir

Imprimir Notícia

11/03/17 às 14:19

Quinta edição da Caravana da Transformação já atendeu mais de 3 mil pessoas

A quinta edição da Caravana da Transformação, realizada no Parque Municipal Vereador Wilson Souza Rézio, em São José dos Quatro Marcos, chegou a marca de 3.298 atendimentos em apenas quatro dias de evento. No caso das cirurgias, que começaram na última quinta-feira (09.03), foram 611 realizadas.

Nesta sexta-feira (10.03) também tiveram início os pós-operatórios, primeiro atendimento recebido 24 horas após o procedimento cirúrgico. Na oportunidade, 297 pessoas retornaram ao evento para receber acompanhamento médico. A coordenadora de Saúde da Caravana da Transformação, Simone Balena, lembra que este tipo de atendimento é fundamental para a recuperação do paciente.
“Apesar das cirurgias serem procedimentos de média complexidade, o paciente deve comparecer nos três pós-operatórios: um de 24 horas, outro de sete dias e por fim, o de 30 dias. Só assim esse paciente recebe alta médica”, explicou Balena.

Além de São José dos Quatro Marcos, os municípios de Araputanga, Cáceres, Comodoro, Glória d’Oeste, Indiavaí, Jauru, Mirassol d’Oeste, Nova Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu já passaram pelo evento.

O secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira, avaliou como positiva a adesão dos municípios no evento. “As caravanas das cidades do entorno estão comparecendo nas datas previstas, o que com certeza deixa o atendimento do público mais organizado. Todos que chegam no evento estão sendo atendidos”, destacou Arlindo.

Cidadania

Começaram também nesta sexta-feira (10.03) os atendimentos de Cidadania da Caravana. Aproximadamente 3.500 pessoas passaram pelo evento. É na estrutura de Cidadania que são ofertados serviços como a emissão de RG, CPF, 2ª via de certidões, orientações jurídicas, exposições, cursos profissionalizantes, cortes de cabelo e embelezamento, palestras, oficinas, reconhecimento de paternidade e outros diversos serviços.

Neste sábado (11.03), o Dia D contará com a presença do Governador de Mato Grosso, Pedro Taques, por meio do Gabinete Itinerante. Na oportunidade, o chefe do executivo fará a visita em todos os estandes participantes, participará de ato solene, além de se reunir com autoridades políticas.
Imprimir