Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/17 às 14:17

Prepare-se para o mês das noivas: a escolha de cada item para o grande dia

Que maio é o mês das noivas, todas nós sabemos. Mas por qual motivo a época é dedicada às mulheres que decidem ir ao altar? Dizem que a tradição veio do Hemisfério Norte, onde o mês anuncia a primavera em sua plenitude, repleta de flores. Com a beleza natural, vem a possibilidade de renascer, brotar e florir ao lado de outra pessoa. Todos esses elementos estão relacionados ao amor.
Para tornar a data especial, vários itens exigem um cuidado maior por parte da noiva, especialmente, o vestido, a aliança e os acessórios. Para saber como escolher cada um deles, vale contar com algumas dicas para acertar em cheio no visual.

Escolha do vestido
O vestido representa um dos maiores investimentos para o visual da noiva, por isso, sua escolha gera tantas dúvidas. É preciso experimentar, ajustar e, antes de tudo, ter consciência sobre os pontos fortes a destacar no próprio perfil com base no tipo de corpo.

1) Corpo retangular
Nesse tipo de corpo, ombros, colo e quadril apresentam o mesmo tamanho. Além disso, a cintura não é muito definida. Para amenizar os pontos fracos e realçar os fortes, as opções certeiras são os vestidos acinturados e as saias no estilo evasê.

2) Corpo oval
Para o corpo oval – com destaque para as curvas –, braços e colo podem ganhar destaque. Opções com decote em V, modelos acinturados e de saia evasê realçam a beleza dessa mulher.

3) Corpo no formato "pera"
Com o quadril mais largo, essas mulheres devem chamar a atenção para o colo. Ou seja, um belo tomara que caia ou outro modelo que ressalte essa parte vai cair muito bem.

4) Corpo no formato "ampulheta"
Ombros e quadril equilibrados e cintura definida: se a noiva tem esse corpo, pode apostar em qualquer estilo. Mas lembre-se: destacar a cintura lhe deixará ainda mais atraente para o grande dia. Aposte em modelos justos.

5) Corpo no formato triangular-invertido
Aqui, o formato é justamente o inverso do corpo "pera": com ombros mais largos, a mulher desse perfil deve investir em saias que chamem a atenção – a exemplo daquelas com bordados ou diversas camadas.

Alianças

Essa é uma parte fundamental para o casal. A escolha, que pode ser tanto do anel de noivado quanto das alianças do casamento, deve ser feita com esmero, pois a joia vai durar a vida toda e simboliza o ato de união.

Os anéis de noivado costumam ser mais elaborados do que os de casamento, com detalhes como pedras preciosas e diferentes materiais na mesma peça. Ouro, ouro branco, brilho e um aspecto fosco podem se unir na composição de um item único.

Caso o noivo queira fazer uma surpresa, a dica é perguntar a amigos e familiares da noiva sobre o gosto dela – ou mesmo diretamente a ela em um passeio casual pelo shopping, por exemplo. Para o tamanho, um anel dela deverá ser usado como referência.

Beleza, conforto e durabilidade são aspectos que devem ser levados em consideração na hora da escolha. Para quem deseja mais conforto, as alianças anatômicas têm a parte interna arredondada.

Acessórios

Para a escolha dos acessórios, é preciso levar em consideração o estilo da noiva e o vestido que ela estará usando no dia. Casamentos durante o dia pedem acessórios mais leves, como tiaras e véus mais curtos, enquanto nas cerimônias realizadas à noite, pode-se integrar colares, coroas com pedras e véus mais longos.

Se optar por um véu com detalhes em pedras, pode ser usado um vestido mais clean (e vice-versa), mas atenção: eles devem estar sempre na mesma cor! Para véus mais longos, não é aconselhável utilizar um vestido com cauda. A mantilha costuma ter tecidos mais pesados e bordados aparentes, por isso, é uma ótima opção a ser usada com um vestido mais simples.

Por fim, a grinalda (acessório que prende o véu) pode ser usada sozinha na forma de tiara, coroa, arranjos, casquetes e presilhas.
Imprimir