Imprimir

Imprimir Notícia

06/08/15 às 19:11 | Atualizada: 06/08/15 às 19:15

Operação conjunta prende suspeitos de tráfico e mentor de roubo de cargas em São José do Xingu

Três pessoas foram presas em operação conjunta da Polícias Civil e Militar, deflagrada nesta quinta-feira (06.08), para cumprimento de ordens judiciais no Distrito de Santo Antônio do Fontoura, no município de São José do Xingu, que tinha como alvos uma família investigada no tráfico de drogas e o mentor de roubos de cargas. A operação foi denominada "Rolim".
 
Na operação foram presos em flagrante Wanderly Araújo da Silva, conhecido por "Tenente", por tráfico de drogas. Em sua residência, foi apreendido uma porção de maconha e R$ 153,65.
 
O segundo preso, Adão Gomes de Souza, foi autuado em flagrante na posse de uma espingarda calibre 28, e 112 carteiras de cigarro paraguaio. Ele irá responder por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e contrabando.
 
A operação foi desencadeada após várias denúncias e investigações da Policia Judiciária Civil que apontavam que Wanderley Araújo da Silva, o "Tenente", como intermediário na venda de drogas em Confresa e região. Ele seria o fornecedor de drogas para um traficante conhecido por "Gordão", que revendia os entorpecentes por meio de seus dois filhos, que por sua vez distribuíam a usuários no Distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingú.
 
Também na operação, investigadores do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa cumpriram mandado de prisão contra Rair Costa Virgolino, identificado como “mentor” dos roubos de cargas ocorrido em 9 de junho de 2015, no Distrito de Santo Antônio do Fontoura.
 
Na época, os criminosos roubaram um comércio e logo após roubaram um caminhão de bebidas que fazia entregas na região.Com eles foram apreendidos um revólver calibre 22 e cerca de R$ 23 mil.
 
O caminhão roubado pelos suspeitos foi abandonado próximo a Confresa e após 4hs motorista e ajudante que estavam presos dentro do baú do veículo foram libertados pelos policiais civis.
 
O  delegado de Confresa,  André Rigonato, agradeceu o empenho de todos os servidores Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar que participaram das prisões e enalteceu a parceria das instituições no combate à criminalidade na região.
Imprimir