Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/17 às 18:27

Câmara do FCO aprova R$55 milhões em projetos

A Câmara Técnica de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR) realizou sua segunda reunião ordinária na última sexta-feira (03.02), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Das 84 cartas consultas analisadas pelo Conselho da CPACR, 79 foram aprovadas somando um valor de R$ 55 milhões. 

Os principais itens apresentados para obtenção de recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) são destinados para a aquisição de matrizes, equipamentos e insumos agrícolas, correção de solo, irrigação e piscicultura, estes dois últimos consideradas prioridades do Estado. A previsão é gerar 290 empregos diretos e mais 464 indiretos.

Com essas cartas os produtores poderão ter financiamentos via linhas de crédito do FCO/Rural. Para ter acesso aos recursos o produtor deve entrar em contato com as agências do Banco do Brasil, Sicredi ou Desenvolve MT para buscar todas as informações necessárias.

A CPACR é formada por representantes do governo estadual, entidades do segmento agropecuário e sociedade civil. A Câmara tem o objetivo de apresentar propostas de reformulação de Política Agrícola e Agrária Estadual, deliberar sobre projetos de financiamento para o desenvolvimento da agriculta em Mato Grosso e subsidiar as decisões do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA-MT), ligado à Secretaria Adjunta de Agricultura da Sedec.

FCO Rural

O FCO Rural tem como público-alvo produtores rurais, pessoas físicas e jurídicas, cooperativas de produção e associações que exercem atividade produtiva no setor rural e que desejam iniciar, ampliar e modernizar seus empreendimentos na região Centro-Oeste. São oferecidas condições diferenciadas, como taxas de juros, limites financiáveis e prazos de pagamento e de carência. O produtor rural pode buscar todas as informações necessárias para a captação dos recursos nas agências do Banco do Brasil, Sicredi e a Desenvolve MT.

A CPACR é formada por representantes do Governo do Estado, entidades do segmento agropecuário e sociedade civil. A Câmara tem o objetivo de apresentar propostas de reformulação de Política Agrícola e Agrária Estadual, deliberar sobre projetos de financiamento para o desenvolvimento da agriculta em Mato Grosso e subsidiar as decisões do Conselho de Desenvolvimento Agrícola da Sedec.
Imprimir