Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/17 às 14:20 | Atualizada: 19/01/17 às 15:28

Rio Verde (GO) - PMs ajudam criança que pegou mochila do lixo para estudar; um dos policiais é aguaboense

Os soldados da Polícia Militar Denilton Queiroz natural de Água Boa e seu colega Paulo Henrique Aires conseguiram doações de material escolar para o estudante Gabriel Pereira, de 6 anos, depois de verem o menino pegando uma mochila no lixo em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Os policiais contam que ficaram sensibilizados ao verem que a criança estava feliz de ter achado a mochila, mesmo quebrada, e decidiram ajudar.
 
O garoto estava com a avó, a catadora de material reciclável Zilda Pereira, quando foi visto pelos PMs. O soldado Queiroz relata que viu o garoto pegando a mochila de uma lixeira e decidiu parar para entender o que estava acontecendo. Ele e o colega, o soldado Aires, notaram que o menino era de origem humilde e que não tinha outros materiais escolares.

“Ele [Gabriel] falou que ia estudar, ia para a aula e tinha encontrado uma mochila para estudar. Aquilo sensibilizou a gente. Eu peguei na mochila e na hora ela desencaixou, porque já estava quebrada. Aí eu abri o zíper e tinha um tênis velho, um tamanho menor que o dele e sem cadarço. Aquilo comoveu a gente e nós decidimos que tínhamos que ajudar com alguma coisa”, contou à TV Anhanguera.

Os policiais foram até uma papelaria da cidade e conseguiram doações de material escolar completo para o garoto votar às aulas sem faltar nada. O gerente do comércio, Admilson Gomes, relatou que também se sensibilizou ao ouvir a história de Gabriel.

“Eles me contaram a historia do Gabriel e pediram ajuda com algum material. Eu propus da gente dar a lista completa de material escolar dele. Perguntei de qual personagem ou super-herói que ele gostava e os policiais voltaram até a casa dele, perguntaram, me falaram que ele gostava do Ben 10 e fizemos a lista em cima desse tema”, relatou.

Os soldados relatam que esperam que essas doações incentivem o Gabriel nos seus estudos e que, a partir dessa ação, a vida dele se transforme.

“Ficamos muito felizes com as doações dos comerciantes. Espero que mais pessoas ajudem. O papel da Polícia Militar é tentar mudar o futuro. Infelizmente existem muitas crianças que vão para o mal caminho. Que Deus abençoe que o futuro do Gabrielzinho vai mudar”, disse o soldado Aires.

Origem humilde

A avó de Gabriel, Zilda Pereira, relata que começou a cuidar do neto quando ele ainda tinha três dias de vida, porque a mãe dele não tinha condições por causa de problemas mentais. Desde então, nas férias, ele a acompanha durante as caminhadas para recolher material reciclável para vender.

“Na época, devido à deficiência dela [mãe do Gabriel], ela não cuidava muito dele e nem da casa. De vez em quando o Conselho Tutelar levava. Por causa disso, eles deram ele [Gabriel] para adoção e eu peguei ele”, explicou.

Gabriel resumiu em uma palavra a gratidão que sentiu por ter recebido os presentes dos policiais: “Obrigado”.
 
Gabriel Pereira, de 6 anos, agradeceu as doações entregues pelos soldados da PM Rio Verde Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Gabriel Pereira, de 6 anos, agradeceu as doações entregues pelos PMs - (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

VER VÍDEO DA REPORTAGEM AQUI

 
Imprimir