Imprimir

Imprimir Notícia

11/01/17 às 08:11 | Atualizada: 11/01/17 às 08:48

As 20 praias mais bonitas do Brasil

O Brasil é um país privilegiado em relação a paisagens naturais. Praias, rios, cachoeiras, chapadas e por aí vai. A lista de lugares encantadores é longa. Se seu negócio é areia e água salgada, a boa notícia é que são muitas as praias brasileiras que são tão lindas que algumas entram até na lista das melhores do mundo. 

Praia de Pipa, Tibau do Sul (Rio Grande do Norte)
Pipa fica a 85 km de Natal. A praia, descoberta por surfistas nos anos 70, tem mais de dez quilômetros de extensão e é o principal balneário do Litoral Sul do estado. Com estilo rústico e um paredão de falésias coloridas emoldurando o mar, o local é um verdadeiro paraíso em meio ao Nordeste Brasileiro! 

Praia de Tourinhos, São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)
São Miguel do Gostoso é uma pequena vila de pescadores a pouco mais de 100 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte e que guarda lindas e tranquilas praias com paisagens de tirar o fôlego. Seu vilarejo de ruas de terra está se tornando um dos principais pontos turísticos do nordeste brasileiro, ideal para quem quer conhecer um lugar novo e incrível. 

Baía do Sancho, Fernando de Noronha (Pernambuco)
Se existe um paraíso na terra, esse paraíso certamente é Fernando de Noronha, e isso todo mundo sabe. É um dos destinos mais procurados por brasileiros e por gringos. As praias são tão incríveis que fica difícil escolher uma, mas para essa lista, elegemos a Baía do Sancho. Justo, né?

Praia dos Carneiros, Pernambuco (Pernambuco)
Uma das mais belas piscinas naturais do Brasil, a Praia dos Carneiros é aquele destino que fica difícil não se apaixonar. Coqueiros tombados pela força do vento, pousadas pé na areia e uma igrejinha bem charmosa compõe a paisagem do local. Além disso, o destino é perfeito para quem busca destinos isolados e praias desertas.

Canoa Quebrada, Fortaleza (Ceará)
A cerca de 120 km de Fortaleza, Canoa Quebrada, no Ceará, se tornou um dos destinos mais badalados do momento. Suas falésias de cor alaranjada, misturada com dunas e um mar esverdeado fazem de lá o local perfeito para quem quer aproveitar o melhor do nordeste. Com barracas à beira-mar e música ao vivo, a pequena vila se mantém animada durante a alta temporada, fazendo com que turistas curtam o visual aproveitando a animação do Ceará.

Praia do Espelho, Trancoso (Bahia)
Situada no topo de uma falésia, entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho está entre os destinos mais desejados dos turistas. As falésias e a água cristalina resultam em uma paisagem espetacular junto às bancadas de corais e piscinas naturais.

Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú (Bahia)
Se você curte mergulhar esse é o seu lugar! Repletas de piscinas naturais, a Praia de Taipu é digna de cena de cinema. A areia branca e os coqueirais nos 7 km de extensão da praia completam o cenário paradisíaco. 

Quarta Praia, Morro de São Paulo (Bahia)
Morro de São Paulo, na Bahia, possui espaço para todo tipo de turista: desde os mais festeiros até os mais sossegados que buscam só relaxar! Sua localização - é preciso fazer duas viagens de  avião para chegar até lá - faz com que apenas um seleto público se aventure nesse lugar paradisíaco. Com suas praias de água cristalina e suas festas agitadas, é comum encontrar turistas do mundo inteiro caminhando por suas ruas de paralelepípedos. 

Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (Alagoas)
Foi considerada pelo jornal inglês The Guardian a terceira praia mais bonita do Brasil, perdendo apenas para a Alter do Chão (que você viu no aqui) e Fernando de Noronha. Segundo a resenha do Guardian, “A luz do nascer da lua cheia é espetacular. Aqui, a lua parece mais próxima e maior do que deveria ser”.

Ipióca, Maceió (Alagoas)
Considerada uma das praias mais bonitas de Maceió, a cerca de 20 km da orla urbana, Ipióca possui águas cristalinas de cor turquesa que podem facilmente ser confundidas com o Caribe. Para quem gosta de praias praticamente desertas, essa é uma boa escolha. 

Praia de Maragogi, Maragogi (Alagoas)
Se você procura por um destino badalado em Alagoas, a pedida certa é Maragogi. O lar de imensas piscinas naturais e barreiras de corais reúne paisagens bonitas, barracas e restaurantes. Com tanta beleza, não é à toa que o local recebeu o nome de Caribe Brasileiro. Águas cristalinas de cor turquesa junto com o agito da região fazem de Maragogi o destino perfeito para férias em casal ou família. 

Praia do Bonete, Ilhabela (São Paulo)
Para chegar em uma das praias mais lindas de Ilhabela você pode optar por uma viagem de barco, que leva cerca de 30 minutos ou, para os mais aventureiros, uma trilha de quatro horas de caminhada entre cachoeiras, centenas de espécies de árvores e plantas nativas. Por aí você vê que é meio difícil de chegar na Praia do Bonete, mas quando se deparar com a paisagem, não vai nem lembrar do percurso de ida e de volta.

Castelhanos, Ilhabela (São Paulo)
Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos, em Ilhabela, é também a favorita da turma off road. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 22km e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos. Para quem não possui um veículo adequado, agências de turismo da cidade costumam fazer o passeio por um preço acessível! Toda aventura vale a pena ao chegar nesse paraíso: águas azuis cristalinas em uma paisagem praticamente intocada. De lá saem trilhas para praias próximas, como a da Figueira e para a Cachoeira do Gato, uma das maiores da Ilha.  

Praia da Fazenda, Ubatuba (São Paulo)
A Praia da Fazenda em Ubatuba é um pouco afastada e fica dentro de uma reserva ecológica, o Parque Estadual da Serra do Mar. De águas claras e tranquila, é perfeita para relaxar e curtir a natureza. Para a sua comodidade, você vai encontrar banheiros e chuveiros.

Ilhas das Couves, Ubatuba (São Paulo)
A Ilha das Couves, em Ubatuba, fica a 224 km de São Paulo e é um destino de águas cristalinas e refrescantes, ideal para aqueles dias de sol! O local só é acessível de barco, por isso muitas lanchas saem da Praia de Picinguaba e realizam o trajeto por cerca de R$ 20 (ida e volta). Como não existe nenhuma infraestrutura por lá, é indicado levar comida e água. 

Praia Lopes Mendes, Ilha Grande (Rio de Janeiro)
Em uma votação feita pelo TripAdvisor, site onde turistas do mundo inteiro tem acesso, a Praia Lopes Mendes foi escolhida a sétima mais bonita do mundo. Com areia branquinha e água cristalina, ela é perfeita para relaxar. Como a água é um pouco agitada, também é perfeita pra pegar onda.

Arpoador, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
No bairro de Ipanema é possível encontrar uma das praias mais lindas do Rio de Janeiro. O Arpoador é uma praia pequena, de apenas 500 metros, mas que guarda uma beleza incrível e faz qualquer pessoa ficar admirando a paisagem por horas.

Praia do Farol, Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Farol, em Arraial do Cabo, só é acessível de barco e com a autorização da marinha, que limita o número de visitantes por dia. Suas águas cristalinas e turquesa convidam qualquer visitante para um banho, além de ser extremamente limpa e contar com a presença de muitos peixes.

Praia da Ferrugem, Garopaba (Santa Catarina)
Com mar cristalino, dunas, ondas fortes de um lado e piscinas naturais de outro, a Praia da Ferrugem é uma das mais bonitas e badaladas de Garopaba. O agito maior fica no canto esquerdo, com bares e ponto de encontro da turma jovem e do surf - o Bar do Zado é um dos mais concorridos.

Praia do Rosa, Imbituba (Santa Catarina)
Para quem curte uma praia e ainda busca um pouco de agito, a Praia do Rosa é o lugar certo. São centenas de pousadas, restaurantes, bares e outras atividades que aquecem o local. E a praia propriamente dita? Bom, veja com os seus próprios olhos.
  Imprimir