Imprimir

Imprimir Notícia

09/01/17 às 15:10 | Atualizada: 09/01/17 às 15:32

Rod. de Chapada dos Guimarães à Cuiabá - Dois homens foram presos transportando 514 tabletes de maconha em um gol

A primeira grande apreensão de droga da Polícia Judiciária Civil, em 2017, foi realizada no final da manhã desta segunda-feira (09.01), pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Um carregamento de 514 tabletes de maconha foi interceptado pelos policiais, em Cuiabá, no km 23 da estrada de acesso ao município de Chapada dos Guimarães.

A droga estava dentro de um veículo Gol, conduzido por Everton Faraji de Andrade, 24 anos, que vinha com auxílio de uma Fiat Strada, dirigida por Danilo Rodrigues Nunes, 24 anos. A picape agia na condição de “batedor”, à frente do Gol.

O automóvel Gol estava totalmente abarrotado de tabletes, espalhados por todos os compartimentos como porta-malas, bancos traseiros e as laterais. “Quando abrimos as portas, à droga começou a cair”, disse o delegado Frederico Murta.   

O delegado disse que a informação do carregamento chegou ao núcleo de inteligência nesta manhã e os policiais iniciaram monitoramento cercando as três entradas de Cuiabá. “Os dois são moradores de Campo Grande e vieram trazer essa droga para uma pessoa que ainda não identificamos. São quase R$ 500 mil em entorpecente apreendido, que seria distribuído na Grande Cuiabá”, informou. 

Os tabletes de maconha serão pesados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), na sede da Perícia em Cuiabá.

Os presos serão interrogados e responderão por tráfico de drogas.
Imprimir