Imprimir

Imprimir Notícia

09/01/17 às 12:44

Traficantes são presos transportando pasta base de cocaína para Apiacás

Dois traficantes que transportavam entorpecentes que seriam comercializados em Apiacás (803 km ao Norte) foram presos em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na sexta-feira (06.01), no município. Os acusados, Gerlan de Aguiar da Silva, 25, e Valdeir Sabino Daniel, 18, foram flagrados com aproximadamente meio quilo de pasta base de cocaína, escondidos dentro de mochilas.

A ação iniciou após a equipe da Polícia Civil receber informações de que um dos traficantes viria de Alta Floresta, em uma motocicleta, para trazer entorpecentes que seriam comercializados em Apiacás. Com base nas informações, policiais civis e militares montaram duas barreiras distintas, uma na estrada de acesso a Nova Monte Verde e outra, sentido Paranaíta, conhecida como estrada da Balsa.

Por volta das 19h30, os policiais que monitoravam a estrada da Balsa realizaram a abordagem de dois suspeitos, cada um em uma motocicleta. Eles vinham sentido Paranaíta a Apiacás, andavam paralelos e portavam mochilas. Com os suspeitos foi encontrado porções de pasta base de cocaína, que estavam em sacos plásticos dentro das mochilas, além de uma balança de precisão.

Diante do flagrante, os traficantes foram conduzidos a Delegacia de Apiacás, e após serem interrogados foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a delegada, Ana Paula Reveles, a Polícia Civil está reforçando o trabalho de investigação contra o tráfico de drogas na região, uma vez que o comércio ilícito é grande fomentador de outros tipos de crime, em especial roubos e furtos. “Recentemente a Polícia Militar fechou duas bocas de fumo no município, resultando na recuperação de muitos objetos furtados. Fica claro a importância da atuação sistemática e persistente contra esse tipo de crime”, destacou.
Imprimir