Imprimir

Imprimir Notícia

03/01/17 às 23:14 | Atualizada: 03/01/17 às 23:24

Mais de 30 passageiros de acidente com ônibus seguem internados no PR

Trinta e um passageiros continuam internados após acidente com um ônibus que matou sete pessoas em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (3). Outros quatro feridos receberam alta médica.

O ônibus saiu da pista por volta das 3h30, no entroncamento da BR-158 com a PR-317. O veículo partiu de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, em direção a Maringá, na região norte, onde deveria chegar por volta das 5h. Segundo a empresa "Expresso Maringá", proprietária do ônibus, havia 43 pessoas no veículo, sendo o motorista e 42 passageiros.
 
Entre os mortos estão três homens, três mulheres e uma criança. Trinta pessoas estão internadas no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, e uma foi levada para o Hospital Norospar, em Umuarama, no noroeste do Paraná. Conforme nota divulgada pela Expresso Maringá, os feridos encontram-se com o quadro estável, com previsão para alta médica em breve.

O motorista do ônibus também ficou ferido e foi levado para o hospital de Campo Mourão. Ele fez o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool.

Um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi utilizado para resgatar as vítimas mais graves. Outras precisaram ser puxadas com a ajuda de uma corda. O trabalho de socorro das vítimas no local do acidente levou aproximadamente quatro horas.

Empresa lamenta o acidente

Ainda em nota, a Expresso Maringá disse lamentar o acidente e que “se solidariza, sinceramente, com os passageiros envolvidos e com a família das vítimas”.

A empresa informou que encaminhou profissionais para prestar o suporte necessário às vítimas e familiares. As causas do acidente estão sendo apuradas.

A Expresso Maringá informou ainda que o atendimento aos passageiros e às famílias está sendo realizado pelo departamento jurídico da empresa, pelos telefones (44) 3221-1002 e (44) 3221-1024.
Imprimir