Imprimir

Imprimir Notícia

03/08/15 às 22:09

Uso de cupons de desconto cresce no Brasil

Uma das principais vantagens de comprar pela internet é a facilidade para pesquisar preços e optar pelas melhores ofertas. A praticidade faz com que muitas pessoas escolham fazer suas compras online ao invés de ir até uma loja, mesmo que a entrega das mercadorias no comércio físico seja imediata.
 
Além das vantagens já conhecidas e praticadas no meio online, os cupons de desconto surgem como mais um motivo para fazer as compras sem sair de casa. Alguns sites, como este, oferecem cupons que dão desconto e facilidades nas lojas mais buscadas pelos consumidores, desde e-commerces de roupas até eletrônicos e eletrodomésticos.
 
Prática americana
 
Os cupons de desconto se popularizaram nos Estados Unidos, primeiramente no comércio físico, em que era necessário armazenar os cupons e guardá-los para aproveitar os melhores preços e condições. No entanto, em muitos casos, eles acabavam perdendo a validade e tinham que ser jogados no lixo. Com a invenção dos cupons de desconto online, ficou muito mais prático aproveitar apenas aquelas ofertas que realmente interessam e serão utilizadas.
 
Assim como o Brasil aderiu à tradição americana da Black Friday, os cupons de desconto têm ganhado uma atenção especial no mercado online por quem busca as melhores ofertas antes de adquirir qualquer produto. No Google Trends, site que exibe os volumes das pesquisas no Google por assuntos em determinados períodos e países, é possível notar um grande aumento nas buscas por “cupom de desconto”.
 
Os sites de cupons acabam crescendo em conjunto com os e-commerces, já que cada vez mais pessoas buscam alternativas para pagar menos sem abrir mão da qualidade. Além disso, em tempos de crise, essa alternativa se mostra uma maneira viável de aquecer o mercado, oferecendo preços mais em conta sem necessariamente investir em grandes ações de marketing.
Imprimir