Imprimir

Imprimir Notícia

21/12/16 às 14:18

4 dicas para escolher o notebook ideal

Como combinar bom preço e qualidade na hora de comprar um eletrônico? Essa dúvida pode surgir para muitas pessoas que desejam adquirir um novo notebook, mas não sabem quais aspectos levar em conta. Por isso, separamos dicas para te ajudar a escolher o equipamento ideal. Confira!
 
O que considerar na hora de escolher o modelo certo?

 A primeira coisa que precisa ser analisada, antes de pesquisar por algum modelo, é o que você pretende fazer com o seu novo notebook. O seu objetivo é utilizá-lo apenas para atividades habituais, como navegação na internet e utilização de recursos simples, como um editor de texto? Ou você espera um pouco mais, como fazer edição de fotos e vídeos? Ter essa resposta é importante para entender as características que definirão a capacidade do aparelho.

Comprar um eletrônico que não atenda às suas necessidades é o mesmo que jogar dinheiro fora, já que com pouco tempo ele apresentará problemas e você terá que comprar um novo equipamento. Por isso, é importante ter em mente que quanto mais atividades forem realizadas com o equipamento, mais recursos ele precisará. Portanto, confira aqui os principais recursos e características que você precisa conhecer antes de efetuar a compra!
 
Processador interno

Esse recurso é responsável pelas multitarefas de um computador e evita os travamentos quando diferentes programas e páginas da internet estão em execução. Por isso, mesmo para atividades básicas, evite adquirir modelos com processador de baixo desempenho, como o Intel Celeron. O ideal é adquirir um de desempenho intermediário, como o Intel Core i3, por exemplo.
 
Memória RAM

É um fator importante, porque atua em conjunto com o processador para garantir o bom desempenho da máquina, afinal, o dispositivo armazena tudo o que está sendo utilizado simultaneamente no equipamento. A recomendação é que o laptop tenha, pelo menos, 4GB de memória RAM.
 
  Armazenamento

Existe também um outro tipo de memória que armazena as informações do notebook a longo prazo, ou seja, documentos, arquivos, imagens, vídeos e programas instalados no dispositivo. Se você costuma guardar bastante coisa na máquina, prefira modelos com, pelo menos, 500GB de HD.
É importante saber também que, para evitar o consumo excessivo de memória do notebook, muita gente opta por adquirir uma memória HD externa para guardar arquivos que ocupam muito espaço.
 
Peso e medida do aparelho

Outro fator que não pode ser deixado de lado na hora da compra é o tamanho do laptop. No mercado, existem diferentes opções de tamanhos de tela, o que aumenta o peso do equipamento. Então, antes de adquirir o seu novo dispositivo, leve em conta se a sua pretensão é utilizá-lo em casa ou se irá levá-lo para outros lugares. Caso o seu objetivo seja a segunda opção, prefira um modelo mais leve e com tela menor.
Imprimir