Imprimir

Imprimir Notícia

14/12/16 às 15:46

Empresas do grupo G3 Sementes recebem prêmio

As empresas Sementes Tropical e Sementes e São Jerônimo pertencentes a G3 Sementes foram premiadas na terceira edição do prêmio Semeando o Bem, em Cuiabá, no último dia 8 de dezembro. A premiação foi promovida pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Instituto Algodão Social (IAS).

A solenidade contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, diversos parlamentares e lideranças do setor produtivo.

A Fazenda São Jerônimo recebeu o primeiro lugar na Categoria Saúde – Projeto Qualidade de Vida para os funcionários. Na categoria Educação: Projeto Incentivo à Educação o primeiro lugar ficou com a Fazenda Tropical – Sementes Tropical.

Cinquenta e um projetos foram inscritos na edição do prêmio Semeando o Bem de 2016. “A cada edição do prêmio Semeando o Bem, temos mais projetos inscritos. Isso demonstra que, cada vez mais, os associados da Ampa estão decididos a fazer o bem. A empresa que pratica a responsabilidade social ganha visibilidade no mercado e conceito perante a sociedade”, afirmou Gustavo Piccoli, presidente da Ampa e do IAS no biênio 2015/16.  Ele recebeu o troféu Honra ao Mérito Semeadores do Bem em nome do Clube Amigos da Terra CAT Sorriso, um dos homenageados da noite.

“Nosso objetivo, com a entrega do prêmio Semeando o Bem, é dar mais visibilidade a essas iniciativas, de modo que sirvam de referência e exemplo para outros produtores mato-grossenses”, diz Félix Balaniuc, diretor executivo do IAS.

Para Victor Griesang, gerente comercial da Sementes Tropical, “nós sempre procuramos incentivar nossa equipe para se qualificar e capacitar. 80% que a empresa produz vem do capital humano que o nosso maior patrimônio. Ficamos muito felizes de fazer a nossa parte e incentivar e sabemos que com funcionários capacitados e motivados o retorno não vem somente para a empresa e também para a comunidade”.

Segundo o proprietário da Sementes São Jerônimo, Rudolf Thomas Aernoudts, receber o prêmio é um motivo de orgulho para empresa. “Temos esse projeto a mais de 10 anos e o colaborador se sente mais valorizado, e consequentemente ele (colaborador) cuida da saúde com mais atenção”, explicou Aernoudts.

G3 Sementes – O Grupo G3 Sementes é a união de três tradicionais sementeiros de Mato Grosso se uniram em torno de uma marca para comercializar cultivares de soja e algodão em todo o Centro-Oeste e no Nordeste. Os empresários Roland Trentini, Rudolf Aernoudts e Celso Griesang criaram o G3 Sementes.

A confiança vem da longa tradição que as empresas dos agricultores têm no segmento e na qualidade das sementes. Juntas Sementes Arco-Íris (Roland Trentini), Sementes São Jerônimo (Rudolf Aernoudts) e Sementes Tropical (Celso Griesang) têm a qualidade em primeiro lugar.
O grupo é licenciado para multiplicar 36 variedades da TMG e da Monsoy. Oferta cultivares de soja convencional (sem transgenia), da RR1 e Intacta RR2 PRO.
Imprimir