Imprimir

Imprimir Notícia

13/12/16 às 12:06

Lembrancinhas de casamento comestíveis e criativas são nova tendência

Já tradicionais em casamentos, as lembrancinhas são uma forma gentil dos noivos agradecerem seus convidados pela presença. Do clássico ao contemporâneo, das opções personalizadas até as feitas à mão, o propósito é o mesmo: retribuir o carinho que amigos e familiares dispensaram ao participar desse dia tão especial.

Não se sabe exatamente quando surgiram. Existem relatos na Inglaterra durante o século XVI que contam a história de casais que davam para os convidados laços feitos de renda para simbolizar o próprio laço do casal. Posteriormente, europeus iniciaram a tradição de presentear com docinhos dentro de peças em porcelana. As noivas costumavam preparar saquinhos com amêndoas confeitadas, representando desejo, sorte, fertilidade, riqueza, longevidade e saúde.

O site especializado Guia Noiva Online ressalta que, atualmente, as lembrancinhas comestíveis são oferecidas de diversas formas criativas, e até os tradicionais bem-casados ganham novas roupagens. Como dizem que amor deixa qualquer comida mais gostosa, imagina quando são feitos para um casamento? Confira novas versões e algumas ideias que vão fazer qualquer convidado lembrar do grande dia até quando chegar em casa.
Imprimir