Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/16 às 10:09

REDE SAÚDE LEGAL - Programa de resgate da cidadania será lançado em Mato Grosso

Será lançado na segunda-feira (05.12), em Nova Mutum (MT), o Rede Saúde Legal, um programa idealizada em Mato Grosso, mas com projeções para chegar a todos os estados brasileiros, e que vem com o propósito de resgate da cidadania por meio do acesso a serviços de saúde. O lançamento ocorrerá às 9h, na Avenida Mutum, em frente às farmácias Isis e Avenida, onde serão oferecidos vários serviços gratuitos.

O idealizador Jacyara Cortez de Lucena explica que o programa consiste em garantir descontos em consultas médicas e exames laboratoriais aos clientes das farmácias da Rede Saúde Legal, com a retomada do atendimento personalizado e humanizado.

“É por isso que o programa representa a promoção da cidadania”, ressalta, observando que a ideia pela compreensão da iniciativa privada de exercer a sua parcela de responsabilidade social.

“O Sistema Único de Saúde (SUS), que apesar da proposta magnífica de promover saúde para todos, ainda está longe de atingir o patamar almejado; a assistência farmacêutica sofre o desabastecimento das prateleiras nas unidades públicas; e na rede privada muitos se preocupam apenas com lucros e não com a saúde das pessoas. Por isso decidimos tomar esta iniciativa”, acrescenta Jacyara Lucena.

O Rede Saúde Legal é um revolucionário modelo de resgate e promoção da cidadania, um modelo de assistência voltado às camadas sociais que não têm condições de pagar plano de saúde. “É um formato de resgate da cidadania, a exemplo do programa Bolsa Família, porém sem dispender um centavo dos cofres públicos”.

Humanização
Jacyara Lucena lembra que as farmácias se transformaram, nos últimos anos, em ambientes frios, nos quais o atendimento se restringe a compra e venda de um produto, onde o cidadão é tratado apenas como um mero cliente, como se fosse um supermercado.

“As farmácias não vendem o produto pensando na saúde do cidadão. E o Rede Saúde Legal vem para retomar o atendimento humanizado, por meio de profissionais capacitados, colocando o cidadão em contato direto com o farmacêutico para solução de dúvidas e esclarecimentos com foco saúde”.

Aplicativo
Para o cidadão que não puder se deslocar até uma unidade Rede Saúde Legal,  bastará apertar um botão no celular que um atendente da farmácia mais próxima retornará a ligação para saber qual a necessidade do cidadão, qual produto ele precisa e ainda poderá ser entregue para sua maior comodidade.

Descontos
O programa de resgate da cidadania não é um plano de saúde, em que as pessoas têm que pagar mensalidades para ter acesso a consultas com desconto.  É uma rede que vai facilitar ao cidadão àquilo que já é direito do cidadão. A porta de acesso aos descontos em consultas médicas e exames laboratoriais será a Rede Saúde Legal. Adquirindo medicamentos em uma das unidades da Rede Saúde Legal o cidadão terá acesso aos descontos em consultas

“Este programa, projetado para chegar aos cidadãos de bem de todo o Brasil, terá um alcance social sem precedentes e poderá representar um marco na história da promoção da cidadania no país e no resgate da dignidade do povo brasileiro”, completa Jacyara Lucena, adiantando que em breve será lançado em Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Cuiabá.
Imprimir