Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/16 às 17:01

Animais são devolvidos ao habitat natural por associação em Barra do Garças

Vários animais silvestres foram devolvidos ao habitat natural pela Associação Amigos dos Animais, com sede em Barra do Garças. A ação foi realizada nessa quarta (30) e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, ONG Aliança da Terra e 58º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército.

Criada em 2003, a Associação Amigos dos Animais tem sido o principal órgão de defesa dos animais na região de Barra, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO), com amparo e assistência aos animais capturados fora do habitat ou que apresentam algum tipo de doença. 

A entidade ganhou projeção nacional em 2015 ao adotar o leão Gulliet, abandonado por circo que se instalou na cidade, além de capturar uma sucuri de aproximadamente 10 metros no Parque Estadual da Serra Azul, e mais recentemente em colaborar nas ações de combate aos incêndios criminosos no parque em agosto e setembro deste ano.

De acordo com AAA, 90 tartarugas, cobras jiboias, porcos do mato, tatus e quatis foram devolvidos à natureza na área do Exército Brasileiro, localizada em Aragarças (GO). O local é predominante pelo cerrado e preservado pelo 58º BIMTz, considerado ideal pelos ambientalistas para a soltura dos animais.

A Associação é presidida pelo vereador Francisco Cândido da Silva, o Garrincha dos Animais (PV), eleito vereador em 2 outubro com a maior votação de Barra do Garças, com 1.372 votos, equivalentes a 4,61% do eleitorado.
Imprimir