Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/16 às 19:59

TRAGÉDIA na BR-163: Acidente mata 5 da mesma família; 2 são crianças

Pneu de veículo estoura e 5 pessoas da mesma família morrem em acidente envolvendo dois veículos de cargas e um veículo de passeio. Tragédia ocorreu na manhã de quinta-feira (17) na rodovia BR-163, entre as cidades de Nova Mutum (264 km ao norte) e Lucas do Rio Verde (354 km ao norte). Acidente ocorreu no km 641 por volta das 6h20.


As vítimas são três adultos e duas crianças, que ocupavam um veículo Fiat Uno, com placas de Sinop. Foram identificadas como: Diogo Ferreira Andrade, 28, Dayane Ferreira Andrade, 26, Ely Ferreira de Melo Andrade, 54, Samuel Henrique Ferreira de Paula, 9, e João Carlos Ferreira de Paula, 5.

Diogo e Dayane são irmãos, filhos de Ely. As duas crianças são filhas de Dayane.

Segundo informações da concessionária Rota do Oeste, o Uno seguia no sentido sul, quando atingiu a lateral da carreta que seguia na pista contrária. Após o choque, o Uno rodou na pista e colidiu de frente com um caminhão-pipa.

Com o impacto, os dois veículos saíram da pista e o Uno parou debaixo do caminhão. Foi necessário a ação de equipes de resgate da concessionária para retirar as vítimas. A pista ficou totalmente interditada entre às 9h30 e 13h30, até a finalização da perícia.

Segundo a Polícia Civil de Nova Mutum, que ficará responsável pelo inquérito, família seguia de Sinop (500 km ao norte) para Cuiabá em um veículo Fiat Uno quando um dos pneus estourou, fazendo com que o condutor perdesse a direção do veículo e invadisse a pista contrária.

Primeiro o veículo da família atingiu a lateral de uma carreta e em seguida entrou debaixo de uma segunda carreta que não conseguiu frear.

Ainda não há informação se os integrantes do veículo estavam ou não com cinto de segurança.

A Delegacia de Nova Mutum irá instaurar inquérito policial para apurar as reais circunstancias do acidente. Perícias foram requisitados e a Polícia aguarda os laudos, enquanto isso familiares das vítimas devem ser ouvidos.
Imprimir