Imprimir

Imprimir Notícia

12/11/16 às 15:26

Intermat entrega títulos a moradores de Canarana

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entrega, nesta sexta-feira e sábado (11 e 12.11), durante a Caravana da Transformação, 29 títulos do loteamento Morar Melhor 07 de Setembro, localizado em Canarana. Além disso, em parceria com o MT Fomento, o Intermat entrega a carta de quitação dos imóveis do bairro Seringueira Nova Canarana.

Conforme o presidente do Intermat, Fausto Freitas, o Morar Melhor 07 de Setembro foi entregue no ano de 2001, ou seja, há 15 anos. No entanto, os moradores continuavam sem a documentação do imóvel. "Naquela época foi iniciado um trabalho de regularização, mas que não foi finalizado. Desde então, nenhuma outra gestão se preocupou em finalizar o processo", afirmou.

Fausto conta que a retomada do processo de regularização teve a participação da Prefeitura de Canarana. "A parceria assim é boa pra todo mundo. O pessoal saiu muito contente. Dos 29 documentos que trouxemos, só quatro ainda não pegaram e devem vir até amanhã buscar o título", disse o presidente do órgão.

Segundo ele, a titulação foi destinada para quem realmente precisava. "Essas pessoas que moram lá desde 2001 têm a posse legítima do imóvel, mas não têm a propriedade. O título confere a propriedade do imóvel. Agora eles podem vender livremente, o título valoriza o imóvel e ainda garante a possibilidade da pessoa poder buscar um financiamento para reformar e melhorar a sua casa", comentou.

Na avaliação de Fausto, a entrega do título ao proprietário gera dignidade. "Saber que você é o dono e quem ninguém vai tomar a sua propriedade é transformar a vida da pessoa. Isso está estritamente ligado à dignidade da pessoal humana. Para o serviço público, o que importa é a melhoria, é a transformação na vida da pessoa", completou.

Junto com o MT Fomento, o Intermat também participa da entrega das cartas de quitação do bairro Seringueira Nova Canarana. "São 60 termos de quitação que a pessoa poderá levar ao cartório e pegar a propriedade do imóvel", concluiu.
  Imprimir