Imprimir

Imprimir Notícia

11/11/16 às 12:29 | Atualizada: 11/11/16 às 12:32

Governador convida população para participar de “dia D” na Caravana da Transformação

O governador Pedro Taques convida a população a participar dos ‘Dias D’ Caravana da Transformação, no município de Canarana (823 km a leste de Cuiabá). Além das consultas, durante este período serão ofertados diversos serviços como emissão de documentos, orientações sobre combate à violência contra a mulher e seleção para vagas de trabalho.

O governador enfatizou a importância do projeto, bem como as parcerias com os municípios para levar mais qualidade de vida aos cidadãos. “Nenhum mato-grossense será deixado para traz. Este é o nosso lema e o nosso principal objetivo. Mais de 10 mil procedimentos foram realizados, somente nesta edição. Então, você que mora em Canarana ou nas cidades do entorno, venha que será muito bem tratado e recebido”.

Durante o primeiro dia de cirurgias oftalmológicas, foram realizadas 798 consultas e 321 procedimentos cirúrgicos, sendo 309 cirurgias de catarata e 12 de pterígio. Foram realizados 6.646 procedimentos.

O secretário de saúde de Barra do Garças, José Jacó, ressaltou que em 2015 foram feitas 80 cirurgias oftalmológicas, enquanto durante a Caravana, mais de 400 pessoas do município irão realizar o procedimento.

“É algo muito importante hoje, para a realidade do nosso município. Temos uma demanda reprimida de mais de 700 pessoas para cirurgia de catarata, com custo é extremamente elevado para o município e em um ano nós conseguimos atender poucos, nas dificuldades. E hoje estão sendo realizadas 400 cirurgias somente para a nossa população de Barra. É algo muito gratificante, assim como tudo o que está acontecendo aqui, com logística e amparo dos organizadores”, afirmou.

Dia D

Nesta sexta-feira (10.11) e sábado (11.11), continuam os atendimentos em saúde e se iniciam os serviços de cidadania oferecidos pelas secretarias do Governo do Mato Grosso.

Serão realizados serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros benefícios.
Imprimir