Imprimir

Imprimir Notícia

30/07/15 às 18:53 | Atualizada: 31/07/15 às 00:10

Queima de barracos e furo do bloqueio por caminhoneiros faz MLT mudar estratégia do fechamento da BR-158

O ateamento de fogo feita por caminhoneiros em barracos do assentamento dos sem terra do MLT - Movimento Luta pela Terra, na margem esquerda da BR-158 sentido Nova Xavantina-Água Boa; e o furo do bloqueio da paralisação feita pelos usuários, que nesta quinta-feita, 30, se utilizaram de um fazenda lateral a pista para fazer a passagem, fez a direção do movimento mudar a estratégia da paralisação.
 
A reportagem do site Interessante News esteve no local do assentamento, onde os sem terra ergueram a barricada para conter o tráfego, com horários para liberação: o fechamento começa as 8.00 horas, vai até as 11.00 horas da manhã, libera neste horário até as 14 horas, e torna a fechar as 17.00 horas.
 
O trânsito foi liberado novamente nesta quinta feira ás 17 horas, e a paralisação voltará amanhã, as 8.00 horas, segundo o coordenador nacional do movimento, Jaciel Alves Bueno, "com novas estratégias".  O líder do movimento falou ao site IN por telefone pouco antes das 17 horas, mas não quis adiantar quais serão estas novas estratégias.
 
Jaciel voltou a criticar o Superintendente do INCRA-MT, Salvador Sótério de Almeida, segundo ele, o grande culpado de toda essa paralisação, que hoje, segundo ele, é nacional. O movimento exige sua saída do órgão, que segundo Jaciel está por uma questão de dias. "Quem está segurando ele no cargo é o PT e o PMDB, mas ele vai cair" disse Jaciel.
 
Veja fotos feitas há instantes do movimento no ponto de intersecção do tráfego na BR-158, perto do entroncamento de Campinápolis.





 
Imprimir