Imprimir

Imprimir Notícia

13/10/16 às 16:12

Crackholm Fever é 13° Touro Milionário da Semex

São Paulo, 10 de outubro de 2016 - O touro Crackholm Fever atinge a marca de touro milionário na Semex, juntando-se a outros 12 touros de elite da empresa com produção de mais de um milhão de doses de sêmen.

A Semex continua a liderar a indústria ao fornecer touros intitulados como “best-sellers” em suas épocas, destacando-se como a única dentre todas as centrais, com 13 touros milionários em sua bateria, número que comprova a qualidade em genética e gera total satisfação e aprovação do produtor. Fever é o 13º touro milionário da Semex, tornando-se parte desta elite de estrelas que marcaram a indústria e já inclui: Mainstream Manifold, com sêmen disponível no Brasil.

Estreando como o touro #2 em conformação em agosto de 2010, Fever rapidamente se tornou um destaque entre os filhos de Goldwyn e ficou conhecido como "Rei da Longevidade", já que sua prova continuava a se tornar mais forte a medida em que acrescentava filhas a cada rodada de provas. Em agosto de 2013, ele foi nomeado o touro #1 em conformação dentre os touros com segunda leva de filhas, e com suas grandes características de saúde e fertilidade excepcional. Sendo assim, Crackholm rapidamente se tornou uma sensação internacional e conquistou sua própria hashtag em mídias sociais: o #feverfanclub.

"O Fever é um touro excepcional. Em agosto de 2010, graduamos numerosos filhos de Goldwyn. Fever se destacou no cenário internacional não apenas por causa de sua grande conformação, mas também por suas excepcionais características de saúde e sua extrema fertilidade. Sua popularidade não diminuiu, e só parece crescer globalmente. Estamos extremamente orgulhosos do sucesso que os produtores de leite estão tendo com suas filhas em todo o mundo e estamos ansiosos para ouvir mais sobre eles durante os próximos anos", diz Brad Sayles, vice-presidente de desenvolvimento de produtos & soluções genéticas da Semex.
 
Sobre a Semex Alliance
Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é a maior empresa de genética do mundo, sendo constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 110 distribuidores em 80 países, com centrais de coleta no Brasil, China, Austrália e Argentina.
Imprimir