Imprimir

Imprimir Notícia

29/07/15 às 11:28

Nokia lança câmera para realidade virtual

HELSINQUE (Reuters) - A finlandesa Nokia, anteriormente a maior fabricante de celulares do mundo, revelou uma câmera esférica projetada para gravar filmes e jogos 3D que podem ser assistidos e jogados com aparelhos de realidade virtual.

O dispositivo, mostrado em evento em Los Angeles, grava vídeo e aúdio em 360 graus com oito sensores e microfones, e é o primeiro do negócio de soluções de mídias digitais da Nokia -- um dos novos focos da companhia para crescimento futuro.

A Nokia está passando por uma reestruturação após vender seu negócio de celulares à Microsoft no ano passado e depois propor a compra da Alcatel-Lucent por 15,6 bilhões de euros, que deve fortalecer seu negócio principal de equipamentos de rede.

"Esperamos que experiências de realidade virtual logo vão aprimorar radicalmente a maneira como as pessoas se comunicam e se conectam a histórias, entretenimento, eventos mundiais e umas às outras", disse o executivo da Nokia Ramzi Haidamus em comunicado.

Em maio, a GoPro apresentou um sistema similar usando 16 câmeras e software do Google, enquanto várias outras companhias de tecnologia como Facebook e Samsung anunciaram planos diferentes para entrar no mercado de realidade virtual.
Imprimir