Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/16 às 12:01 | Atualizada: 15/09/16 às 12:05

Candidato único em Nova Xavantina, prefeito busca voto para reduzir abstenções

A condição de candidato único a prefeitura de Nova Xavantina não tranquiliza o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola (PSD). O social-democrata está “gastando” sola de sapato com atividades diárias para garantir o respaldo do eleitor nas urnas. Aproveita as horas do período permitido pela Justiça Eleitoral para sair a campo.

Com 15 mil eleitores, Nova Xavantina tem o hábito, segundo cálculos do prefeito, de registrar um índice de abstenções na casa dos 22 a 25%, como ocorreu nas eleições de 2012 e a meta é reduzir esse índice e garantir a presença do eleitor no dia da votação.

“Estamos promovendo caminhadas diariamente e participando de reuniões dos vereadores para apresentar o plano de governo e a receptividade tem sido boa. Isso nos deixa confiantes pelo envolvimento do eleitor, que assimilou o projeto de candidatura única e tem mostrado interesse em discutir os problemas da cidade”, disse Cebola.

Como o expediente ao público na prefeitura é das 12 às 18 horas, o candidato tem aproveitado o período da manhã e à noite para fazer campanha. “No horário de funcionamento da prefeitura estou cumprindo o que legislação determina como gestor, atendendo a população e administrando o município. Em momento algum deixei de cumprir com as minhas obrigações”, disse o prefeito, não concordando que sua situação seja cômoda por não ter adversários.

Eleição silenciosa 
Em Nova Xavantina, pelo fato de existir apenas uma candidatura a prefeito, o silêncio tem prevalecido nas eleições com a ausência de carros de som nas ruas, fogos e horário eleitoral na TV. A campanha está sendo feita somente com a distribuição de santinhos e muita conversa. “É na botina. Caminhando e conversando com as pessoas”, diz João Cebola.

 O prefeito assumiu a prefeitura em 13 de janeiro desse ano com a renúncia do prefeito Gercino Caetano Rosa (PSD), que já estava no exercício do segundo mandato e não poderia mais concorrer.
Imprimir