Imprimir

Imprimir Notícia

12/09/16 às 14:05 | Atualizada: 12/09/16 às 14:13

Unidade do Indea é reinaugurada em Gaúcha do Norte

O município de Gaúcha do Norte  ganhou, na última semana, uma Unidade Local de Execução (ULE) do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) totalmente reformada. O escritório, que também abriga o posto de atendimento da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), foi reinaugurado por meio da parceria entre Indea, Prefeitura de Gaúcha do Norte, Sindicato Rural, Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e produtores rurais do município.

A chefe da ULE de Gaúcha do Norte, Elizângela dos Santos França, destacou que a mobilização entre os parceiros e os produtores rurais foi fundamental para a realização da reforma. “Em apenas 15 dias, conseguimos mobilizar todos os parceiros e entregar o prédio completamente reformado e com móveis novos. Tudo foi possível mediante a parceria com as entidades do setor agropecuário, da prefeitura, dos produtores rurais e dos servidores da unidade, que não mediram esforços para que a obra fosse realizada. Estou muito feliz e agradecida pelo apoio. Temos recebido muitos elogios dos produtores que agora contam com um ambiente de atendimento mais agradável”.

Para o supervisor da regional de Água Boa, Sérgio França Rodrigues, a parceria com o setor produtivo criou uma proximidade entre produtores e o Indea. “A unidade ficou muito boa, a estrutura física passou por uma mudança o que a deixou mais aconchegante. Essa parceria cria uma cumplicidade entre produtor e Indea, que é um órgão não só com atribuição fiscalizatória, mas também de orientação, que procura deixar o produtor dentro das normas de vigilância sanitária para que o seu produto atenda o mercado externo”.

A unidade foi reinaugurada na última sexta-feira (09.09) e a solenidade contou com a presença da diretora técnica do Indea, Daniella Bueno. Ela destacou a iniciativa da chefe da unidade, que buscou parcerias para a realização da reforma. “Na data em que também se comemora o dia do médico veterinário, tive a honra de participar da reinauguração da ULE de Gaúcha do Norte, uma obra que foi possível graças à proatividade da Elizâbgela, que conseguiu mobilizar os entes públicos e privados da cadeia produtiva. Esse é o modelo de defesa agropecuária que dá certo, quando todos os entes participantes da cadeia se unem em prol de um único objetivo”.
Imprimir