Imprimir

Imprimir Notícia

22/08/16 às 20:59 | Atualizada: 23/08/16 às 17:22

Peões desistem de montar e doam prêmio de R$ 20 mil para a família de amigo morto em rodeio

Os peões que competiam no Rodeio de Profissionais em touros da ACRIVALE e que disputavam a premiação com Weberti Cordeiro Batista, que morreu após ser pisado por um touro de aproximadamente 800 kg, na noite de sábado, 20 de agosto, desistiram da disputa da premiação, em homenagem ao companheiro morto no rodeio.

Na tarde de domingo, os peões se reuniram com a diretoria da ACRIVALE e se posicionaram contra participar da final do rodeio, que aconteceria na noite de domingo.
 
No domingo à noite, último dia do rodeio, todos adentraram à arena de mãos dadas, carregando um laço preto, simbolizando o luto pela perda do companheiro, fizeram uma oração e anunciaram a doação de toda a premiação do Rodeio em Touros, para a família de Weberti.
 
A ACRIVALE, Associação dos Criadores do Vale do Arinos, ficou com a responsabilidade de depositar o total da premiação, que seria de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), na conta bancária da esposa de Weberti.
 
O incidente com Weberti Cordeiro aconteceu na noite de sábado, 20 de agosto, quando o peão foi pisado por um touro e morreu a caminho do hospital de Juara. A ACRIVALE, Associação dos Criadores do Vale do Arinos, tomou todas as providências para preparação e encaminhamento do corpo para a cidade de Águas Boa, onde morava o peão falecido.
 
Weberti Cordeito Batista tinha 30 anos, era casado e pai de um menino de 11 anos. Ele foi campeão em 2012 do circuito mato-grossense de rodeio.
Imprimir