Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/16 às 14:26

38 TIROS: Piloto da campanha de Lúdio é executado na divisa com Paraguai

O piloto de avião Jaime Gustavo Nystron, de 36 anos, que trabalhou na campanha do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) ao Governo do Estado em 2014 foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (8). O homem estava dentro de um carro com placas de Cuiabá, próximo ao aeroporto de Ponta Porã, na divisa com o Paraguai, no Mato Grosso do Sul.

Conforme a mídia local, o piloto que também é empresário do ramo de aviação foi abordado por motociclista quando chegava em um veículo Gol a sua casa no bairro Jardim Aeroporto. Segundo familiares, ele retornava de sua empresa.

No local, peritos criminalistas recolheram várias cápsulas de submetralhadora 9 milímetros. A vítima teve o óbito confirmado por socorristas ainda no local.

Investigações preliminares apontam que os criminosos efetuaram pelo menos 38 disparos de arma de fogo. O corpo do piloto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado para os procedimentos fúnebres nesta terça-feira.

A Polícia Civil de Ponta Porã investiga o caso. Em 2011, Jaime foi acusado de pagar propina para se livrar de uma acusação de atropelamento em Cuiabá.

Na ocasião, ele atropelou duas motocicletas e dirigia sob a suspeita de estar embriagado. Porém, o boletim de ocorrência não foi registrado, levantando a suspeita de que policiais teriam recebido propina para "aliviar" para o piloto. Um inquérito foi aberto para purar o caso.
Imprimir