Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/16 às 09:07 | Atualizada: 05/08/16 às 09:12

Jogos escolares: equipes campeãs em Água Boa irão representar MT na etapa nacional

Depois de cinco dias de competições foi encerrada nesta quinta-feira (04) a última etapa estadual de modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Mato Grosso, que ocorreram no município de Água Boa.

As equipes classificadas são da categoria B (de 12 a 14 anos) e irão representar o Estado na etapa nacional da competição, no mês de setembro, em João Pessoa (PB).

O destaque foi para a final no handebol masculino, entre as escolas estaduais Maria Artemir Pires (Campo Verde) e 13 de Maio (Sorriso). A escola Maria Pires venceu por apenas um ponto de diferença (22 a 21).

Já no handebol feminino, a Escola Municipal Sabina Lazarin Prati, também de Campo Verde, venceu por 26 a 06 a Escola Estadual União e Força (Cáceres).

No vôlei masculino, o Colégio Nova Geração (Primavera do Leste) conquistou o titulo vencendo o Colégio Isaac Newton (Cuiabá) por 3 sets a 0. As parciais foram de 25 a 17, 25 a 18 e 25 a 21.

Já no vôlei feminino, a campeã foi a Escola Inter Coopema (Barra do Garças) que venceu a escola Cema, de Cuiabá, por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 16, 25 a 19 e 25 a 18.

No futsal masculino, o Colégio Isaac Newton (Cuiabá) superou a Escola Estadual Virgílio C. Filho. No feminino, o título ficou com a Escola Estadual André Antônio Maggi, que venceu a favorita Escola Estadual Padre Wandir D. Cesar. O placar foi de 2 a 1.

No basquete masculino, a favorita Escola Estadual Antonio Grohs (Água Boa) venceu o Issac Newton (Cuiabá) por 46 a 31. No feminino, o Colégio Regina Pacis (Sinop) venceu por 39 a 30 a  Escola Estadual Hermes R. de Alcantara (Santo Antonio de Leverger).

Com a etapa de Água Boa chega ao fim os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso.  Ao todo, a competição contou com 10 etapas regionais, que classificaram as melhores equipes para a fase estadual da competição que foi divida em uma etapa individual e duas de modalidades coletivas.
Imprimir