Imprimir

Imprimir Notícia

03/08/16 às 17:46 | Atualizada: 03/08/16 às 17:51

Jogos escolares em Água Boa avança para as semifinais

Emoção é o que não falta na reta final dos Jogos Escolares da Juventude, em Água Boa.  Nesta quarta-feira (03.08) ocorrem a final do basquete feminino e as semifinais do basquete masculino, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino). Das mais de 80 equipes que começaram a competição restam apenas 30, que buscam vagas para a etapa nacional dos jogos escolares.

A final do basquete feminino promete ser disputada. O jogo será entre a Escola Estadual Hermes R. Alcantara, de Santo Antônio de Leverger, e o Colégio Regina Pacis, de Sinop. Para conseguira vaga na final, o Regina Pacis venceu a Escola Estadual Padre José de Anchieta, de Araputanga. Já a Escola Hermes de Alacantara superou o forte time da Escola Estadual Antônio Grohs, de Água Boa.

Nos jogos de semifinais haverá um clássico do handebol escolar (feminino), entre as cidades de Sorrio e Campo Verde. A Escola Estadual 13 de Maio, que representa Sorriso, encara a Escola Municipal Sabina L. Prati, de Campo Verde. Outro jogo de destaque, das semifinais, será no basquete masculino, entres as Escolas 13 de Maio, de Sorriso, e Antônio Grohs, de Água Boa.

Na terça-feira (02.08), as equipes travaram verdadeiros duelos para avançar na competição. Prova disso foi o jogo de vôlei masculino, das quartas de finais, entre as Escolas Estaduais João Calixto, de Rosário Oeste, e Natalino Mendes, de Cáceres.

A partida foi teste para cardíaco, principalmente para os pais dos estudantes, pois o jogo se arrastou por mais de duas horas, sendo disputado ponto a ponto. Ninguém queria entregar a vitória fácil. Por fim, no set de desempate, a Escola Calixto conseguiu disparar no placar e venceu o último set (tiebreak) por 15 a 5.

Jogos de Água Boa

As finais serão disputadas nesta quinta-feira (04.08). Os campeões de cada modalidade conquistam o direto de representar Mato Grosso na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PA), no mês de setembro deste ano.

A etapa de Água Boa (estadual de modalidades coletivas) envolve estudantes da categoria B, com idades entre 12 e 14 anos. No mês passado foi disputada a etapa que definiu as equipes que representarão o estado em João Pessoa, na categoria A, de estudantes de 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso são realizados pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/Sael-MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de  Esportes Universitários (FMEU) e cidades sedes de evento.   
Imprimir