Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/16 às 14:15

Ciclo capacita 876 conselheiros dos 141 municípios de MT; primeira turma será no polo de Água Boa

Oitocentos e setenta e seis conselheiros de direitos e tutelares receberão a partir do mês de setembro, o ciclo de Capacitação Continuada, realizado pelo Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Os 141 municípios mato-grossenses enviarão representantes. Para cada, estão previstas 6 vagas, que devem incluir representantes da sociedade civil, governamental, além do Conselho Tutelar. Serão 200 horas aula, sendo 160 presenciais e 40 realizadas à distância.

De acordo com a presidente do Cedca, Annelyse Cândido, a ação é realizada por meio de convênio firmado com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH). Quanto a certificação do curso, será realizada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

“Essa é uma importante fase para as pessoas que compõem essa rede, por possibilitar a instrução e qualificação dos conselheiros, que são as nossas pontes de apoio nos municípios. É importante que todos participem com afinco desse novo ciclo”, considerou Cândido.

As capacitações são realizadas por polos, que agregarão os municípios, totalizando ao todo dezenove turmas. A primeira a receber o ciclo, ainda em setembro, será o Polo de Água Boa, que agrega ainda Cocalinho, Campinápolis, Canarana, Nova Xavantina, Nova Nazaré, Querência e Ribeirão Cascalheira.

Capacitação

As instruções serão realizadas em aulas presenciais e capacitação à distância. A primeira, será realizada em Cuiabá, na sede da Escola de Conselhos, que fica localizada na Rua Diogo Domingos Domingos Ferreira, 390, Bairro Bandeirantes.

Quanto a modalidade à distância, os alunos serão orientados a realizarem o trabalho de conclusão de curso. Estes, deverão estar finalizados para serem apresentados durante seminários. As primeiras turmas concluem a capacitação em março de 2015 e as últimas em janeiro de 2018.
Imprimir