Imprimir

Imprimir Notícia

26/07/16 às 15:58

Projeto Carbono Araguaia convidado a carregar a Tocha Olímpica

O pecuarista Caio Penido Dalla Vecchia, diretor do Grupo Roncador, representando vinte e quatro fazendas do Vale do Araguaia e parceiros participantes do projeto Carbono Araguaia, dentre os quais a FLUPP, Fundação Lucia e Pelerson Penido, estará na tarde de hoje em São José dos Campos, SP,  para carregar a Tocha Olímpica.

Responsável pela implantação do projeto Carbono Araguaia, integrante da Liga do Araguaia, programa de desenvolvimento sustentável em implantação na região do Vale do Araguaia, MT, o projeto é executado pelo Grupo Roncador com o apoio da empresa Dow e permitirá o monitoramento da redução de emissões de Gases de Efeito Estufa (GHG) resultantes da adoção de práticas de pecuária sustentável por fazendas do Vale do Araguaia.

Tais benefícios ambientais obtidos até 2020 serão oferecidos aos Jogos Olímpicos Rio 2016 para mitigar as emissões que irão ocorrer em função da realização dos jogos.

Este gesto, tornado possível graças ao convite do Comitê Olímpico, simboliza a contribuição da pecuária brasileira para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa e seus efeitos na mudança climática.
  Imprimir