Imprimir

Imprimir Notícia

21/07/16 às 16:36

Presidente da Caixa garante retomada das obras do Minha Casa Minha Vida em MT

Atendendo ao pedido do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi garantiu nesta quarta-feira (20), em Brasília, durante reunião com o presidente da Sinduscon-MT, Júlio Miranda; vice-presidente, Cesário Siqueira Gonçalves Neto e grupo de empresários, reunir a equipe da Caixa em Mato Grosso para tratar da retomada das obras paralisadas do programa habitacional Minha Casa Minha Vida e contratação de novos projetos. 
 
Segundo Occhi, a entrega das obras inacabadas e a realização de novos investimentos são importantes tanto para o governo federal e sociedade quanto para o setor da construção civil que tem plenas condições de ajudar o Estado na retomada do crescimento, como também, no atendimento das expectativas da população que esperam por ações dessa natureza. 
 
"Após receber as demandas, tomamos uma decisão em que estaremos nos próximos 15 dias em Mato Grosso, para uma nova agenda com a equipe da Caixa Econômica e demais empresários do setor, para juntos iniciarmos uma ação objetivando a conclusão das obras paralisadas e contratação de novos projetos, queremos levar desenvolvimento ao Estado através deste trabalho", atestou Gilberto Occhi. 
 
Na ocasião, o presidente da Caixa agradeceu o deputado, os membros do Sinduscon-MT e empresários pela união e esforço concentrado na solução do problema habitacional. "Neste momento todos se unem para trazer demandas à Caixa Econômica e ajudar a solucionar a questão habitacional e empresarial de Mato Grosso". 
 
Representando a Sinduscon-MT, Flávio evidenciou a importância de melhorar a parceria entre o empresariado e a Caixa no Estado. "Buscamos essa importante parceria para o andamento dos projetos, pois o Estado tem muito a crescer". Atualmente, cerca de 5 mil unidades estão com obras paradas. 
 
Ao final, o deputado enfatizou a atenção do presidente da Caixa com o setor e população. Conforme Ezequiel, grande parte dos empreendimentos habitacionais são destinados à famílias de baixa renda mensal. "Em breve as obras serão reiniciadas, conseguimos tomar folego com o atendimento do pleito pelo presidente da Caixa, lembrando que a população será a maior contemplada", declarou. 
 
Além do vice-presidente da Caixa, Nelson de Souza, participaram da reunião os empresários da construção civil, Luiz Carlos, Edy Veggi, Lóide Mrozinski, Anderson Farias e Wellington Simões.
Imprimir