Imprimir

Imprimir Notícia

24/07/15 às 11:14

Prefeitura de Campinápolis: MP abre 4 inquéritos contra prefeito; secretário vê manobra da oposição

O Ministério Público instaurou quatro inquéritos contra o prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (PSB). O primeiro se refere a contratação sem licitação da empresa Líder Informática e Papelaria. Conforme denúncia, o empreendimento teria sido criado apenas para atender a interesses da prefeitura. Outra ação também vai apurar a veiculação de informativos publicitários como forma de promoção pessoal do socialista, o que é ilegal.

Um terceiro inquérito fiscaliza irregularidade no atendimento emergencial do hospital municipal. De acordo com a denúncia que gerou o procedimento, um garoto com febre alta teria ficado sem atendimento por cerca de 3 horas.

Por fim, uma ação levanta o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), que assegura aos idosos e pessoas com deficiência os direitos garantidos pela legislação.

Outro lado
A reportagem do Rdnews tentou falar com o prefeito, mas o chefe de gabinete, Conceição de Oliveira de Paula, disse que Jeovan está em Brasília, em busca de recursos para obras indígenas. “São denúncias sem fundamento, feitas pela oposição, vamos provar a inocência do prefeito”, afirmou Conceição. Ele ainda revelou que parte dos documentos solicitados pelo MP já foram encaminhados e, com isso, acredita que no próximo mês tudo estará esclarecido.

O curioso é que a prefeitura de Campinápolis enfrenta uma divisão interna. Conforme o chefe de gabinete, a vice-prefeita Maria Madalena Valadão agora faz oposição ao prefeito. Maria nega e ressalta que Jeovan foi quem fechou as portas para o diálogo. “O prefeito foi se afastando, tomando as decisões sem conversa. Está muito difícil”, dispara. Contudo, ela não acredita que isso vá gerar prejuízos ao município.
Imprimir