Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/15 às 16:37 | Atualizada: 23/07/15 às 16:43

ANAC realiza operação especial em Aragarças (GO)

Brasília 23 de julho de 2014 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou, no último sábado (18), uma fiscalização especial no aeródromo de Aragarças, no oeste de Goiás, para apurar possíveis irregularidades durante um encontro aeronáutico que ocorreu no aeródromo. Durante a operação, foram abordadas diversas aeronaves e emitidas três Notificações de Condição Irregular de Aeronave (NCIA). O relatório final de fiscalização está sendo elaborado pela Agência, e, dele, constará o número total de autos emitidos.

Coordenada pela ANAC, com a participação da Polícia Federal, a Operação foi realizada por meio de uma ação de inteligência da Gerência de Fiscalização da Agência, que identificou a realização de um evento sem a devida autorização dos órgãos de aviação e segurança pública em Aragarças e em desacordo com a Instrução de Aviação Civil (IAC) 091-1001, que dispõe sobre eventos de demonstrações e competições aéreas.

Entre as ocorrências encontradas pelos inspetores, destacam-se a falta de documentação e seguro obrigatório das aeronaves. Além dos proprietários e pilotos das aeronaves, os organizadores do evento também poderão sofrer sanções administrativas.

A Agência tem participado de uma série de atividades de fiscalização em todos os estados da União, em conjunto com outros órgãos, com o objetivo de melhorar a fiscalização e contribuir para a garantia da segurança e a excelência da aviação civil no País.
Imprimir