Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/16 às 11:32

Executor do Incra participa de reunião sobre Regularização Fundiária em Nova Nazaré

Aconteceu na Câmara Municipal de Nova Nazaré uma reunião sobre a Regularização Fundiária dos Assentamentos Pontal, Maragatos e Rio dos Cocos, onde se fizeram presentes várias autoridades dentre eles o Chefe Executivo do INCRA Benier Marcos Silva.
 
Esse tema foi bem discutido em uma reunião bastante produtiva, Benier deixou claro sobre o seu interesse em ouvir os produtores e moradores dos assentamentos, deixa um compromisso de abrir estradas nos assentamentos e ainda de que seja feito um Termo de Cooperação Técnica para que as vistorias sejam realizadas o mais breve possível, parabeniza a Associação de Pequenos Produtores pela união e ainda denúncia à rixa partidária que o município enfrenta, muitas vezes atrasando o andamento dos trabalhos.
 
O senhor Joaquim R. dos Santos Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais protocolou um ofício informando a existência de  um Termo de Cooperação Técnica que custeia diárias dos funcionários do INCRA que prestam serviços no município, dizendo ainda que elaboraram uma demanda ao PRONAF-A em 2015 com 80 parceleiros aptos ao recebimento do crédito, faltando somente a vistoria do INCRA para a elaboração dos projetos.
 
Ainda falando sobre Termo de Cooperação Técnica, a Prefeita Railda de Fátima diz que há um mês foi feito um pedido juntamente com o Superintendente do INCRA Valdir Barranco, para pedir uma Comissão de Certificação em Barra do Garças, agilizando ainda mais a regularização dos assentamentos.

O Vereador Marcelo de Azeredo diz que com o apoio dos outros vereadores o Termo de Cooperação Técnica vai ser votado o mais rápido possível. E ainda foi entregue para alguns parceleiros do P.A Rio dos Cocos  10 CCU – Contrato de Concessão de Uso transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório e assegura aos assentados o acesso á terra, aos créditos disponibilizados pelo INCRA e a outros programas do Governo Federal".
 
  Imprimir