Imprimir

Imprimir Notícia

13/06/16 às 19:57

ROTAM EXTREME - Superação e companheirismo marcaram corrida de obstáculos

Os mil atletas participantes da Corrida de Obstáculos Rotam Extreme mostraram força, superação e companheirismo durante a prova realizada nesse domingo (12.06), na Lagoa Trevisan, na MT-040. A prova contou com 12 obstáculos, ao longo de cinco quilômetros, e exigiu condicionamento físico e preparo psicológico.

Realizada no Dia dos Namorados, a prova uniu casais como o tenente Marcos Oliveira e Bruna Silva. Para os dois, a data foi ainda mais especial, um momento para reforçar o companheirismo entre eles. “Foi um dia bem legal e diferente para nós. Como ela saiu na frente, tive de alcança-la. Depois, fizemos todo o restante da prova juntos, sempre dando um apoio ao outro”. Explicou o policial.

O cadeirante Joenil de Barros, que perdeu o movimento das pernas em um acidente automobilístico em 2014, foi exemplo de superação a todos os presentes no evento e contou com o apoio dos demais atletas. Segundo Joenil, as dificuldades foram superadas graças a esse espírito coletivo entre os participantes da prova. “Depois do acidente eu já participei de outras provas, mas essa aqui foi diferente. O companheirismo foi muito marcante”, enfatizou.

A prova, promovida pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), foi realizada em 12 baterias, com cinco categorias (geral, 18 a 35 anos, militar e elite).

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves, a corrido foi uma iniciativa positiva, que refletiu diretamente na relação entre a PM e a comunidade. “Ações como essa aproximam a comunidade da PM, trazem a população para perto do policial e isso é bastante positivo”, disse Alves.

Elogiada pelos os atletas, a prova foi organizada pelo comandante da Rotam, tenente-coronel Ronaldo Roque, que salientou que toda a renda arrecada com as inscrições será revertida para o projeto Jiu-jitsu Rotam, desenvolvido pela unidade.
Imprimir