Imprimir

Imprimir Notícia

22/07/15 às 11:56 | Atualizada: 22/07/15 às 12:05

Atleta de Vila Rica vira destaque nacional no handebol graças ao trabalho de base local

Mudar de vida, pensar num futuro melhor, talvez isso fosse apenas um sonho para o ala Kesio Johny Carlos de Souza, 21 anos, quando começou a jogar handebol aos 13 anos de idade na quadra da escola estadual Maria Ester Peres em Vila Rica.

O talento, a dedicação, aliada disciplina implantada pelo professor de educação física Domenico Médici levaram Kesio Johny a  seleção mato-grossense, aos 15 anos e um ano depois ele foi para Santa Catarina jogar nas equipes estudantis.

O tempo passou e o atleta hoje defende umas das 12 equipes da serie A do campeonato nacional de handebol, o Balneário Camboriú.

Kesio Johny conquistou junto com sua equipe o terceiro lugar no jogos brasileiros juvenis em 2012 e 2013, ele também se sagrou campeão dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) em 2012.

Em 2014 já defendendo a equipe Universitária sagrou se campeão dos Jogos Universitários de Santa Catarina e dos Jogos Universitários Brasileiros, em 2016 o jovem devera se tornar profissional, e buscar um caminho fora do pais aonde brilham os grandes nomes do esporte.

Kesio Jhony lembrou em entrevista ao www.nortearaguaia.com.br sua trajetória e disse que deve tudo a DEUS, mas que algumas pessoas importantes, entre elas sua mãe Maria de Fátima Carlos de Souza, que sempre acreditou nele, e no professor Domenico Médici que lhe ensinou as bases para trilhar o esporte.

O atleta também citou um parágrafo a parte, com seu amigo, parceiro de clube e de caminhada, o pivô Edemar Rodrigo que seguiu o mesmo trajeto, e hoje trilha o mesmo caminho.

De família humilde, mas de grande caráter, ele vive um grande momento no handebol nacional e tem se tornado uma das peças fundamentais do time de handebol do Balneário Camboriú.

A carreira de Kesio Jhony é fruto do trabalho de base do professor Domenico Médici além de Kesio e Edemar, outros atletas  trilham o mesmo caminho,  recentemente Vila Rica foi colocada como umas da oito forças do handebol de Mato Grosso, lembrando que Sinop e Sorriso estão entre as 10 principais forças estudantis do país.
Imprimir