Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/16 às 22:26

Caça talentos de moda e TV faz seletiva pela primeira vez em Cuiabá

Para aqueles crianças e jovens de 7 a 27 anos de ambos os sexos que sonham em fazer carreira na moda, televisão ou cinema neste sábado (11.06), será a grande chance. Isso porque pela primeira vez em Cuiabá haverá uma seletiva da Liga de Talentos (LDT), empresa curitibana que revela novos rostos para brilharem nas passarelas e telas. A seleção será realizada às 14h no Hotel Deville, localizado na Av. Isaac Póvoas. Os candidatos terão, ainda, a oportunidade de ouvir orientações da preparadora de elenco Vera Freitas, que realiza trabalhos para grandes emissoras de televisão.

O diretor proprietário da LDT, Ivar Olson, explica que serão duas etapas eliminatórias, sendo uma de avaliação e outra de preparação. Na primeira que é gratuita, os candidatos precisam se apresentar com roupa simples, sem maquiagem, cabelos presos e levar uma foto de rosto no tamanho 10cm x 15cm (sem maquiagem e não precisa ser profissional). Menores de 18 anos de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados dos responsáveis, portando documentos de identidade de ambos.

Embora tenha um componente lúdico, a etapa seguinte, que acontecerá no domingo (12.06), e no qual é cobrada uma taxa, é de preparação e oferece oportunidade de treinamento rígido, com exercícios específicos para cada tipo de carreira pretendida – modelo fotográfico, modelos de passarela, atrizes e atores para televisão e cinema –, com objetivo de desenvolver disciplina e responsabilidade.

“É imprescindível que os interessados leiam cada orientação contida no site da LDT – www.ligadetalentos.com.br –, nos menus ‘Agenda’ e ‘Assessoria’. Lá é possível obter outros detalhes sobre o processo seletivo como a taxa para participação da segunda fase”, pontua Olson.

Os candidatos que obtiverem êxito em ambas as etapas, ficam aptos a assinar um contrato de agenciamento e assessoria com a LDT, que se propõe a orientar e cuidar do planejamento de carreira do talento selecionado, sempre com acompanhamento direto dos pais ou responsáveis.
“Não há um vencedor durante a Liga de Talentos e não é uma convenção de modelos, é uma oportunidade de entrar no mercado da moda ou das artes por meio de uma assessoria exclusiva para os novos talentos. A LDT realizará um trabalho vip e exclusivo para projetar a carreira do jovem”, afirma.

Revelações

O fotógrafo e olheiro Hesler Olson, que atua neste mercado desde 1992 tendo reconhecimento nacional e internacional, é o encarregado da seletiva, que já revelou em outros estados atores como o global Gianfilippo Sacco, o Nando de Malhação, Ayumi Irie no papel de Dórothy em Sangue Bom e atualmente Giovanna Chaves, a Priscila em Cúmplices de Um Resgate. Além deles, o olheiro é responsável pela revelação de diversas outras personalidades.

Presença confirmada

A preparadora de elencos Vera Freitas coleciona experiências em emissoras como Rede Globo e Rede Record, além de teatro e cinema. Ela também exerce a função de coach para jovens talentos de programas como Malhação e também atua como professora de teatro em projetos sociais como "Cia Completa Mente Solta" e "Projeto Arteando". Como atriz, Vera esteve na telinha em novelas e minisséries como “Presença de Anita”, “Mulheres Apaixonadas” e “Da Cor do Pecado”.
Imprimir